Topo

Cadeirinhas em transportes escolares só em 2017

Os motoristas de ônibus escolares terão um pouco mais de tempo para adequar seus veículos. A exigência de cadeirinhas infantis em transportes escolares foi adiada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para fevereiro de 2017. As resoluções que obrigam o uso de cadeirinhas foram publicadas em 2015, determinando que todos os veículos escolares devem possuir os dispositivos de retenção para crianças de até sete anos e meio.

Enquanto a lei ainda não é obrigatória, confira outras dicas para deixar o transporte escolar mais seguro para os pequenos e não perder o prazo:

– O veículo deve possuir cintos de segurança em boas condições para todos os passageiros;

– É necessário ter um seguro contra acidentes contratado;

– É importante que os veículos da frota tenham no máximo sete anos de uso;

– O tacógrafo é essencial para registrar a velocidade e as paradas do veículo porque, em alguns casos de vistoria, serão apresentados ao Detran;

– A pintura de faixa horizontal na cor amarela nas laterais e na traseira, contendo a palavra ESCOLAR na cor preta não pode faltar;

– Além disso, todo veículo que transporta alunos deve ter uma autorização especial, expedida pela Divisão de Fiscalização de Veículos e Condutores do Detran ou pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) fixada na parte interna do veículo, em local visível.

Fique preparado para as mudanças e boa volta às aulas J

*Fonte: Contran (http://www.denatran.gov.br/contran.htm)

Sem Comentários

Postar um Comentário