Topo

A cabine é sua segunda casa! Confira nossas dicas para mantê-la limpa e confortável.

O trabalho do estradeiro não é fácil. Envolve dias a fio dentro da boleia do seu caminhão. E, além de fazer manutenções regulares e ficar atento à qualidade do seu combustível, você também tem prestado atenção nas condições de sua boleia?

Porque todo estradeiro sabe, a cabine do bruto é a sua segunda casa. Ou seja, ela precisa estar limpa e tem que ser confortável. Só assim você vai conseguir fazer uma boa viagem, sem estresse e com mais tranquilidade.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você a garantir uma cabine de qualidade!

Limpeza

A primeira dica é limpar o painel com muito cuidado. Utilize um pano úmido para remover a poeira que se acumula ali. Você também pode procurar produtos específicos para esse tipo de limpeza. O mais importante é que o pano esteja limpo. O mesmo vale para o volante e os compartimentos internos, como o porta-luvas e o porta-copos, por exemplo.

Tapetes e carpetes

Esses são itens que acumulam muita sujeira. Para limpá-los, nada melhor do que um balde d’água e uma escova. Mantenha-os longe de produtos abrasivos para evitar danificá-los. E pode deixar no sol para secar sem o menor problema.

Estofados

Como são feitos de espuma, não podem ter muito contato com a água. Nesse caso, utilize também o pano úmido com um pouco de detergente ou sabonete neutro, pois outros produtos podem deixar manchas. O ideal é que você limpe os estofados semanalmente, já que está sempre em contato com eles.

Vidros

Os vidros do bruto também devem ser limpos regularmente. Assim você evita o acúmulo de água da chuva e outras sujeitas. A dica aqui é usar pano limpo, água e um sabonete neutro. Você também pode tentar utilizar produtos próprios para a impermeabilização. Para os vidros internos, nos quais acabamos tocando, a dica é usar um limpa-vidros convencional para remover as impurezas.

Organização

Além da limpeza, é muito importante manter a cabine organizada. Como você passa muito tempo dentro dele, muitas vezes pode acabar acumulando objetos desnecessários. Esse é o seu ambiente de trabalho, então, tenha um lixinho para jogar fora as embalagens vazias, por exemplo. Tenha também atenção aos pontos de reciclagem espalhados pela estrada para se desfazer do lixo de forma correta.

Uma outra boa dica é manter os documentos organizados em pastas. Isso vai te ajudar a encontra-los de forma mais rápida quando precisar. Isso também vale para o manual do veículo, caso precise consultá-lo.
Curtiu nossas dicas? Com mais segurança e conforto, você também consegue estender a vida útil do seu caminhão, pois viaja com muito mais tranquilidade e sem estresse.

Continue acompanhando o blog da IVECO para mais dicas para o seu bruto!

Sem Comentários

Postar um Comentário