Topo

Beto Monteiro fecha o ano com segundo pódio da temporada

O piloto da Scuderia Iveco Beto Monteiro, fechou o ano em grande estilo no autódromo Ayrton Senna em Goiânia, cruzando a linha de chegada em 4º lugar. Monteiro, que também largou na quarta posição, teve que cumprir uma punição logo na segunda volta devido excesso de velocidade no radar. Com isso, ele foi obrigado a passar pelos boxes voltando à pista em 18º.

A partir daí o pernambucano realizou uma corrida de recuperação para fechar a última etapa do ano subindo ao pódio. “A punição no início da corrida prejudicou, mas o caminhão estava pronto para realizar mais este desafio. Foi uma corrida muito emocionante e cheia de obstáculos. Felizmente conseguimos um excelente resultado”, explica Monteiro.

Mesmo com a forte chuva que caiu no autódromo durante boa parte da corrida, o caminhão número 1 assumiu a quarta posição numa ultrapassagem realizada na última volta. Para o campeão de 2013, as mudanças no regulamento fizeram com que o caminhão tivesse um bom desempenho somente no segundo semestre deste ano. “Após a Copa, o trabalho da equipe significou uma melhora significativa no desempenho do caminhão. Conseguimos uma vitória muito importante em Santa Cruz do Sul, e este bom resultado em Goiânia. Foi um ano de aprendizado e muita garra de todos”.

O piloto da Scuderia Iveco, Valmir Benavides, teve problemas técnicos e não terminou a última etapa do campeonato brasileiro de Fórmula Truck. Fechando a temporada de 2014, Beto Monteiro ficou em 7º lugar, com 78 pontos conquistados durante o ano e Valmir Benavides fechou o ano em 15º lugar, com 28 pontos. No campeonato de marcas, a Iveco ficou em 4º lugar somando o total de 112 pontos.

Sem Comentários

Postar um Comentário