Topo

As vantagens do Food Truck como investimento para caminhoneiros

Tratamos na coluna passada sobre valor de frete e suas implicações. Mas se não teve jeito nem solução ao frete baixo, deixo uma alternativa a quem tem diesel na veia e ama caminhão: montar um Food Truck!

O caminhoneiro, em sua maioria, cozinha (e muito bem) o famoso “gordurame”, feito de improviso na correria do dia a dia, para ter uma comida caseira, mesmo no trecho. Agora, você já imaginou servir aquela receita secreta da família, e ganhar um dinheiro com isso? Você pode sim montar sua cozinha no caminhão! E, para te ajudar, deixarei algumas dicas de que caminhão seria o ideal para isso.

Primeiro, deve ser um caminhão pequeno. Assim vocês não terão restrições de circulação onde há algumas implicações. Segundo, evite plataforma alta e dê preferência para os veículos amplos, confortáveis e econômicos.

Depois do contato com o Daily 35S14 creio que ela seria perfeita também pra montar um Food Truck. Abaixo, deixo alguns links que podem ser úteis principalmente a quem quer entrar no ramo e ter sucesso.

Como introdução veja o que o Sebrae diz (clique aqui).

Algo a ser lembrado é que existem normas e leis que regem o setor. O Sebrae tem um PDF detalhado sobre o assunto, que vale a pena baixar e ler.

Outro aspecto, é que um negócio familiar em que, muitas vezes, você pode estar junto com a esposa ou filhos e eles poderão te ajudar a tocar o negócio, sem a necessidade de parar o bruto. Assim, você terá flexibilidade para dar o preço nos seus fretes, ao invés de ter que se sujeitar aos preços de mercado, principalmente para quem atua em transportes com caminhões leves, fazendo mudanças e entregas.

Então, pode vender aquela macarronada da Nona ou aquele baião de dois que a Mainha faz como ninguém, um típico Tropeiro de Minas, trem bão demais!

Para os pessimistas, que dizem que não dá certo, eu estou fazendo assim: continuo nos fretes, mas “juntei” a fome com a vontade de comer, e montei uma hamburgueria.

Procure empresas que implementem sua Daily conforme as normas de sua região e bom apetite!

Até a próxima se Deus assim permitir!

Cristiano Bueno

Cristiano Bueno – Dono do canal vlog8rodas, no Youtube.

Sem Comentários

Postar um Comentário