Topo
As vantagens da manutenção preventiva

As vantagens da manutenção preventiva

Quem aí já teve que fazer uma parada inesperada durante a viagem? Além de causar uma grande dor de cabeça ao estradeiro, esse tipo de episódio pode pesar, e muito, o bolso. Por esse motivo, é muito importante que o motorista faça a manutenção preventiva do bruto antes de colocar o pé na estrada.

Pensando nisso, o Blog da Iveco preparou algumas dicas para o estradeiro que deseja fazer a manutenção preventiva do caminhão.

– Além de checar óleos e filtros, a manutenção preventiva deve conferir os reapertos, regulagens em geral, pneus, conjunto de reboque, ou seja, o conjunto completo do seu caminhão. Caso o seu caminhão tenha regulagem de freio, não se esqueça de conferi-los também.

– Uma simples regulagem pode reduzir o desgaste de lona de freio, item que melhora a eficiência e redução no risco de acidentes durante a viagem.

– O terminal de direção também deve ser checado. Se ele estiver com folga pode causar o desgaste prematuro dos pneus, aumentar a resistência ao rolamento e provocar o aumento de combustível.

– A falta de regulagem de válvula e unidades influencia no bom funcionamento do motor e no aumento do consumo de combustível, óleo lubrificante e aumento da emissão de gases poluentes.

– Lembre-se também de ler as indicações do fabricante. Isso contribui no desempenho do caminhão e na durabilidade de todos os componentes.

Faça a manutenção preventiva e garanta a segurança, conforto e economia.

Sem Comentários

Postar um Comentário