Topo

Acesso ao cais do Porto de Paranaguá será duplicado

Acesso ao cais do Porto de Paranaguá será duplicado

Representantes do Porto de Paranaguá, localizado no Estado do Paraná, anunciaram que os acessos ao cais comercial serão duplicados com a construção de duas novas portarias e a reforma do portão principal. Com o início das operações, as portarias de acesso terão 12 balanças rodoviárias, o dobro do que existe atualmente.

Serão investidos R$ 4,7 milhões em recursos próprios da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) para a realização das obras, que já devem começar nos próximos dias. A empresa responsável pela obra é a Coelho e Ribeiro Construções Elétricas e Civis, ganhadora da licitação. O prazo de execução é de, no máximo, um ano. As novas balanças serão adquiridas por meio de outro processo licitatório, já em andamento.

“O recebimento de cargas vai ficar duas vezes mais ágil, otimizando o fluxo de entrada e saída de cargas. Além disso, com uma nova estrutura de escritórios, mais moderna, vamos dar melhores condições de trabalho para os funcionários da Appa”, afirma o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

As novas portarias serão as de número 1 e 3, sendo a atual portaria central a de número 2. Nas portarias 1 e 3 serão removidas as duas balanças existentes e construída área para escritório dividida em dois pavimentos, com capacidade para a instalação de quatro novas balanças em cada portaria. Ao todo, este acesso terá área construída de mais de 1,1 mil m².

A portaria 2, que atualmente é o portão principal do Porto de Paranaguá, terá obras de ampliação e reforma da área de escritório, além de estrutura para comportar a instalação de duas novas balanças, que se somarão às duas existentes.

Fonte: Portal Transporta Brasil

Iveco Brasil