Topo

Ação social da Iveco beneficia mães em situação de vulnerabilidade

O índice de mulheres em situações vulneráveis ainda é muito alto em diversas regiões do Brasil. Com o objetivo de amenizar esse cenário na região de Sete Lagoas (MG), a CNH Industrial colocou em prática o Plano de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Cidade de Deus.

O plano é resultado de uma abrangente pesquisa realizada por meio do programa Próximo Passo, da marca IVECO, para levantar pontos positivos e negativos da comunidade, identificar oportunidades e carências e traçar cenários de melhoria.

Com base no estudo, a empresa reuniu 50 mulheres para trocar experiências relacionadas à maternidade e até receber tratamento de beleza gratuitamente. O encontro aconteceu no dia 10/5 e teve foco na valorização da figura materna, na troca de experiências sobre a criação e educação dos filhos e nos cuidados para melhorar a autoestima.

Como algumas mães não tinham onde deixar seus filhos, foi disponibilizado um cantinho especial com monitores, oficinas de desenho e brincadeiras para as crianças.

Plano de Desenvolvimento Comunitário

No final de 2015, a empresa lançou o Plano de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas, com um Mapeamento Sociocultural (guia de instituições e empreendedores do local) e um Diagnóstico Participativo (raios X da região).

O projeto, promovido pela equipe de Sustentabilidade da CNH Industrial, por meio do programa Próximo Passo, da IVECO, e em parceria com a comunidade e parceiros, visa fortalecer a rede de atendimento socioassistencial e reforçar a importância do trabalho coletivo.

Programa Próximo Passo

O programa Próximo Passo, desenvolvido pela IVECO, foi criado em 2007 e tem como objetivo promover ações de curto e longo prazo em benefício da comunidade, clientes, funcionários e fornecedores. Seus projetos envolvem o uso racional de recursos, reciclagem, ética, cidadania, cultura, capacitação e o desenvolvimento, que vão desde a preservação do meio ambiente até o fortalecimento da cidadania e sustentabilidade em comunidades carentes próximas à fábrica em Sete Lagoas (MG). Hoje ele é coordenado pela ONG CDM Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana.

Gostou da iniciativa? Continue nos acompanhado aqui pelo blog e nas redes sociais.

Sem Comentários

Postar um Comentário