Topo

5 cuidados para deixar a cabine do seu bruto sempre organizada

A cabine do seu bruto é onde você passa a maior parte dos seus dias. Quando você está na estrada, ela é a sua casa. Por isso, além de deixá-la limpa, é importante manter o conforto na direção e a praticidade da boleia para os momentos de descanso.

Confira abaixo cinco dicas para deixar a cabine do seu caminhão sempre em ordem:

 

1 – Guarde os papéis em segurança

Notas fiscais, documentos do veículo, comprovantes de pagamento de pedágios e de refeições, garantias de peças e componentes. Essas e outras papeladas devem ser guardadas em um arquivo de pastas, organizadas para que a consulta seja fácil e não bagunce a boleia do seu caminhão.

 

2 – Separe as suas roupas

Separar as roupas sujas e limpas ajuda a manter a organização e o cheiro de limpeza na cabine. Deixe-as secarem bem ao sol antes de guardá-las em sacos ou cestos específicos para elas.

 

3 – Invista em acessórios

Para ajudar a deixar tudo organizado, é interessante investir em acessórios para o seu bruto, como minigeladeira, caixa de ferramentas, maleiros, entre outros. Confira outros acessórios que não podem faltar no seu caminhão.

 

4 – Evite refeições na boleia

Fazer refeições na cabine aumenta a possibilidade de sujeira nos estofados. Além disso, o lixo acumulado pode se tornar um problema, gerando mau cheiro e atraindo insetos. Faça as suas refeições do lado de fora da boleia.

 

5 – Cuide do seu lixo

Mantenha sempre um estoque de sacos de lixo na sua cabine para juntar embalagens de comida, papéis usados, entre outros. Depois, você só precisa descartá-los em um local apropriado durante alguma de suas paradas.

Estar com a cabine organizada é essencial para o seu conforto, saúde e segurança. Gostou dessas dicas? Deixe a sua opinião!

 

Sem Comentários

Postar um Comentário