Topo

5 cidades brasileiras com nomes diferentões

5 cidades brasileiras com nomes diferentões

Entre uma carga e outra, sempre tem aquela cidade que marca a gente, né? Seja pela hospitalidade, pela beleza ou pela própria viagem. Mas existem também aquelas que ficam gravadas na gente só por causa do nome diferente que têm. Aqui, a gente separou cinco cidades com nomes bem diferentes e curiosos:

Meleiro / Santa Catarina

A cidade catarinense fica no lado oeste do Vale do Araranguá e foi chamada assim pelos primeiros colonizadores italianos, entre 1892 e 1911, pelo grande número de colmeias e o mel farto.

Cacaulândia / Rondônia

A 207 km da capital, Cacaulândia tem esse nome por ser uma grande produtora de cacau. Parada obrigatória para os apaixonados por chocolate.

Malhador / Sergipe

A gente logo pensa em academia com esse nome, né? Mas no caso da cidade, malhador se refere a um lugar plano onde o gado se deita para descansar. Já

Angico / Tocantins

A cidade teve sua origem às margens do ribeirão do mesmo nome, graças aos tropeiros e garimpeiros que passavam pela região.

Formigueiro / Rio Grande do Sul

Parece que lá tem muita formiga, né? Mas a cidade recebeu esse nome devido às longas filas de carroças que percorriam o trajeto entre Restinga Seca e a fronteira.

E aí, já passou por alguma dessas cidades? Conta pra gente!

Veja também: Você conhece a cidade do caminhoneiro?

Iveco Brasil
Nenhum comentário

Postar um comentário