Topo

4 dicas para você manter a postura ideal nas estradas

Longas jornadas sem desgrudar do volante, dores musculares, tensão e desconforto são reclamações comuns de quem permanece muito tempo na mesma posição, como os caminhoneiros.

 

A posição desconfortável e o sedentarismo podem gerar consequências para os motoristas, por isso preparamos algumas dicas para você seguir e se cuidar na estrada:

 

  1. Antes de pegar a estrada

 

A preparação é um passo importante antes de subir no seu bruto e pegar a estrada. A posição mais indicada para o banco do motorista é com o encosto ligeiramente inclinado para trás, de forma que acomode melhor a coluna. Use uma almofada de apoio em casos de hiperlordose – quando a pessoa tem uma curvatura acentuada na região cervical e lombar da coluna.

 

  1. Faça alongamentos

 

O ideal é que o alongamento seja adotado como prática diária para manter a musculatura fortalecida e aumentar a circulação. Se possível, pare a cada duas horas para esticar as pernas e se alongar. Exercite os braços, pernas, pescoço e costas para aliviar a tensão.

 

  1. Pratique esportes no tempo livre

 

Praticar algum esporte quando tiver um momento livre é essencial para manter o corpo em movimento e saudável. Seja nas paradas ou quando estiver em casa, uma simples caminhada pode fazer toda a diferença para o seu corpo.

 

  1. Procure ajuda profissional

 

Quem dirige há muito tempo já sofre com dores musculares e, algumas vezes, com doenças osteomusculares. Por isso, busque orientação profissional especializada para se tratar. Um acompanhamento com fisioterapeuta pode tornar a sua rotina de trabalho mais prazerosa e diminuir a ingestão de analgésicos e anti-inflamatórios.

 

  1. Dica bônus

 

Nunca dirija com uma carteira no bolso traseiro da calça: o volume comprime os músculos na região glútea e pode provocar dores na perna.

 

 

Gostou dessas dicas? Deixe o seu comentário e comece a segui-las hoje!

Sem Comentários

Postar um Comentário