Topo

Iveco forma time de especialistas para aprimorar atendimento

Iveco forma time de especialistas para aprimorar atendimento

Até o fim de outubro, os profissionais da primeira etapa do Programa Master Diagnóstico da Iveco já estarão em ação em concessionárias da marca em várias cidades brasileiras. A formação de especialistas em diagnose eletroeletrônica e mecânica é um dos resultados dos esforços da fabricante para oferecer aos clientes excelência em serviços de pós-venda. A previsão é capacitar cerca de 100 colaboradores na nova função até o primeiro semestre do ano que vem.

“Os especialistas são capazes de oferecer um diagnóstico mais rápido e assertivo e isso gera confiança da parte do cliente. O concessionário ganha duas vezes porque tem profissionais de alto padrão e clientes mais satisfeitos”, explica Marcelo Domingues do Carmo, responsável pelo Programa de Treinamento Pós-venda da Iveco. Segundo ele, nos últimos quatro anos, a Iveco investiu na formação e aperfeiçoamento de aproximadamente 6 mil colaboradores em mais de 30 cursos técnicos e gerenciais. “Uma nova geração de mecânicos, eletricistas, chefes de oficina, top drivers e vendedores, entre outros, fortaleceu o atendimento de alto desempenho em toda rede”, afirma Marcelo.

Os cursos são realizados nos três Centros de Treinamento localizados em Piracicaba/SP, Curitiba/PR e Betim/MG e, de acordo com a demanda, em qualquer uma das 105 concessionárias do país. A qualificação do profissional depende da área em que ele atua na concessionária e pode durar de seis meses a um ano e meio, como é o caso do Programa Master Diagnóstico.

Workshop de Motores
Além da implantação do Programa Master Diagnóstico, a Iveco, em parceria com a rede, também realizou recentemente três edições de um workshop específico para os motores Cursor, presentes nas linhas Tector, Trakker e Stralis. Por meio de simulações de defeitos e diagnósticos práticos, os profissionais foram preparados para dar mais agilidade aos processos e aumentar a disponibilidade dos veículos.

Iveco Brasil