Topo

Exigências para ter em mente antes de pegar a estrada

Há uma série de exigências a que você deve ficar atento quando for pegar a estrada com seu bruto. Elas funcionam como instrumentos que garantem sua segurança e dos outros motoristas que trafegam ao seu lado.

Reunimos algumas neste post, confira:

1 – Limite de peso

Cada modelo de caminhão tem um limite de peso específico, determinado conforme seu número de eixos. Há diversas consequências quando esse limite é ultrapassado, como o prejuízo para as estradas e redução na fluidez do tráfego.

2 – Traseira arrebitada

Fazer alterações no sistema de suspensão do caminhão é uma prática proibida e que pode provocar multas no valor de R$ 127,69 e mais 5 pontos adicionados à CNH. Ou seja, nada de arquear as molas do seu bruto para deixá-lo com a traseira mais alta.

3 – Transporte de produtos perigosos

Recentemente foram aprovadas novas regras para o transporte de produtos perigosos pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As alterações foram feitas para padronizar a regulamentação. É im222portante ficar atento quando for transportar esse tipo de carga.

4 – Exame toxicológico

O exame toxicológico se tornou obrigatório para motoristas de caminhão, assim como para motoristas de ônibus e vans. O exame consegue identificar substâncias usadas em um período de até três meses e pode ser realizado com os fios de cabelo ou as unhas do condutor.

Gostou do post? Fique atento a outras exigências acompanhando nosso blog e nossas redes sociais.

Sem Comentários

Postar um Comentário