Topo

Como lavar seu caminhão

Quem não gosta de ver seu bruto nos trinks e com aquele brilho único? Mas não ache que você precisará apenas de água, sabão e uma bucha! Os caminhões precisam de cuidado, atenção e produtos especiais para garantir que sua lataria fique intacta.

Porém, fique tranquilo! Reunimos neste post tudo o que você precisa saber para que o externo do seu caminhão reflita toda a sua potência.

 

Utilize produtos específicos

Esqueça o detergente ou aquele limpador multiúso de sua casa! A “roupa” de seu caminhão precisa de produtos específicos para garantir que não ocorram manchas e arranhados na pintura. Esses produtos são facilmente encontrados em lojas de ceras e pintura para veículos.

É recomendado que você aplique uma camada de cera após a lavagem para proteger a lataria, mas um alerta: você deve esperar a área esfriar para aplicá-la.

Se você não achar o produto específico, o recomendado é utilizar apenas sabonete neutro e água.

 

Escolha bem as ferramentas

Essa é uma parte muito importante do processo! Opte sempre por uma esponja ou escova bem macia e um pano limpo para efetuar a higienização de sua máquina. Outros elementos podem ser prejudiciais e causar danos.

Na hora de aplicar os produtos, faça movimentos circulares e suaves para garantir a integridade da tinta.

 

Fique atento aos mínimos detalhes

Quando falamos em lavagem do caminhão, a primeira imagem que vem em mente é das portas, da parte frontal, ou seja, as grandes áreas. Porém, você deve sempre averiguar as dobradiças das portas, limpá-las e, se quiser finalizar com capricho, aplique também um pouco de óleo antiferrugem.

As grandes dianteiras também merecem uma atenção, mas evite passar produtos na área. Use um pano umedecido com água e sabão.

Agora, é só preparar a disposição, o sábado de sol e deixar seu bruto limpinho! Se você não se sentir seguro de fazer a limpeza sozinho, há sempre a opção de procurar os lava-jatos especializados.

Queremos saber sua opinião sobre o nosso blog! Comente aqui abaixo sobre suas experiências, fale o que mais gostou e quais temas gostaria de ver aqui!

Sem Comentários

Postar um Comentário