Topo

Potência, Eficiência e Robustez: Conheça o motor do IVECO S-Way

Descubra tudo sobre o motor do IVECO S-Way, FPT de mais de 1,5 tonelada que impulsiona toda a potência.

Olá, amigo(a) da estrada!

Bem-vindo(a) ao segundo artigo de uma série de conteúdos dedicados ao IVECO S-Way. Hoje vamos abordar um dos pontos que fazem desse caminhão pesado o melhor da história da IVECO: o seu poderoso motor. 


Já parou para pensar no tamanho do motor para um gigante como esse? Esse caminhão é equipado com um motor com mais de uma tonelada e meia. É o motor FPT Cursor de 13 litros Common Rail EVGT, com câmara de combustão de dupla entrada e exclusivo sistema HiSCR. 


Prepare-se para conhecer toda a potência, a eficiência e a robustez do motor do IVECO S-Way. Um motor que entrega um desempenho excepcional e uma experiência de condução inigualável. Assista ao vídeo abaixo ou continue lendo este artigo! 

Motor do S-Way: economia e desempenho para o seu dia a dia | Episódio 2

Potência do motor do IVECO S-Way

No coração do IVECO S-Way, está um motor impressionante capaz de fornecer a potência necessária para enfrentar tarefas desafiadoras nas estradas. Ele é oferecido em três opções de potência.

Nas versões com tração 4×2, a potência é de 450 cv. Para as 6×2, são 480 cv e, para a tração 6×4, 540 cv. O torque parte de 2550 Newton Metro, garantindo altíssima performance. 

Mas o que representa um cavalo de potência, afinal? Essa unidade de medida equivale à força necessária para levantar 75 quilos a uma velocidade de um metro por segundo.


Com três tipos de tração e potência, IVECO S-Way é preparado para qualquer desafio
Em outras palavras, esse novo IVECO não economiza em potência. Já o Newton Metro é uma unidade para medir o torque produzido por esse motor. É ele que mede a capacidade de um motor gerar força, garantindo um desempenho robusto e confiável em todas as situações.

Além de ser potente, o motor do IVECO S-Way é altamente eficiente. Isso é possível graças à tecnologia exclusiva do sistema HiSCR. A taxa de eficiência é de 98% na conversão de óxidos de nitrogênio (Nox). Isso garante um motor mais limpo e econômico em termos de combustível.

O sistema HiSCR é uma tecnologia de última geração no controle de emissões de gases para motores a diesel. Desta forma, o S-Way atende às principais normas e regulamentações do Proconve P8, mantendo um desempenho máximo. Com esse motor, é possível obter uma combinação perfeita de performance e baixo consumo de combustível. Além disso, mais potência e torque, mesmo em baixas rotações e uma combustão totalmente otimizada.

Sabe o que isso significa na prática? Economia para você e para o seu negócio. 

A potência e a eficiência do motor do S-Way são complementadas pela sua avançada caixa de transmissão. Equipado com a transmissão ZF Traxon de 12 velocidades, modelo 12 TX 26 20 TD, o S-Way possui novas funções de calibração. Essa é a transmissão mais moderna e eficiente disponível no mercado, proporcionando uma experiência de direção superior.

O propulsor conta com 12,9 litros de capacidade e seis cilindros em linha. O sistema de previsão integrado ao GPS permite uma troca de marchas mais precisa. De outro lado, o “Rock Mode” auxilia nas partidas em condições adversas. 

Por falar nisso, o IVECO S-Way tem um novo freio motor de quatro estágios que é facilmente acessível. Um diferencial que garante segurança para lidar com qualquer desafio nas estradas. Tudo isso sem mencionar o IVECO DRIVE, piloto automático que replica o comportamento de condução de um motorista experiente. E ainda, a Avaliação do Estilo de Condução, sistema que auxilia o motorista a melhorar a condução do veículo.

Afinal, nós da IVECO sabemos que não adianta ser eficiente, econômico e potente, sem oferecer total segurança nas estradas, certo? Para saber mais sobre o IVECO S-Way e todas as suas características, visite o site Iveco.com.br/sway ou entre em contato com a concessionária IVECO mais próxima. 

Acompanhe as nossas redes sociais e se inscreva em nosso canal para saber das últimas novidades.

Sem Comentários

Postar um Comentário