Topo

Tunar o seu bruto

A melhor sensação do mundo é olhar para o seu bruto e ver que ele é a sua cara, não é? Muitos donos de caminhão buscam oficinas especializadas para dar aquele toque extra para que seu caminhão fique com sua cara e semelhança. Seja por luzes de led, uma cor diferente e até rodas cromadas.

A essa transformação damos o nome de “tunar”. Porém, apesar de ser muito bacana, é preciso considerar alguns pontos antes de optar por uma transformação do bruto. Criamos esse post para orientar e ajudar você a decidir se tunar o seu bruto é uma boa ideia ou não.

Qual é o seu estilo?

A primeira pergunta a que você deve responder é com quais itens você se identifica, se não irá cansar de algum elemento e, principalmente, se não é uma modinha, se aquele é realmente seu estilo. Caso contrário, você pode gastar um bom dinheiro para algo que você irá “enjoar” em pouco tempo.

Isso pode atrapalhar meu trabalho?

Você deve analisar de qual forma a apresentação de seu bruto poderá afetar no seu trabalho. Algumas empresas não aceitam caminhões fora do padrão e, dependendo de sua área de atuação, pode colocar alguns contratos em risco.

Pensa em vender seu caminhão no futuro?

Tunar um caminhão exige um grande investimento, além de poder fazer seu caminhão perder valor comercial. Algumas implementações podem gerar custos extras, há a questão da sua escolha de personalização, o que pode fazer um tunado ser uma opção difícil de vender.

Não é uma vontade passageira?

Lembre-se que essa é uma escolha sem volta! Por isso, é preciso ter certeza do que está fazendo para não jogar dinheiro fora. Só procure a oficina se tiver avaliado, repensado e estiver certo de que você deseja essa transformação.

Bom, faça essa listinha em um papel e você deverá responder “sim” para todos os itens se deseja fazer essa escolha. Por isso, reflita e não aja por impulso.

Se achou esse post interessante, aproveite e comente abaixo! Você pode dar sua opinião, sugerir temas ou até acrescentar algo ao texto!

Sem Comentários

Postar um Comentário