Topo

Sinais de que seu caminhão está com problemas

Quando colocamos o nosso bruto na estrada, a última coisa que queremos é que ele quebre no meio do caminho. Por isso, devemos sempre ficar atentos, pois ele costuma nos enviar alguns sinais de que nem tudo está 100%.

Separamos alguns dos principais indicadores que mostram que é hora de parar em uma concessionária para aquela revisão!

Fumaças estranhas

O primeiro sinal de alerta e o mais visível são as fumaças que saem do escape ou do motor do veículo. Se isso acontecer com seu caminhão, o recomendado é que você pare na parada mais próxima e observe a coloração e o aspecto da fumaça. Quanto mais escura, mais preocupante pode ser o problema!

Em todo o caso, procure o mecânico mais próximo!

Ruídos na transmissão

Sentiu que ao trocar as marchas elas não estão fluindo bem, parecem agarrar ou estão com um barulho estranho? Não pressione mais o pedal! Isso pode indicar peças soltas ou desgastadas, e forçar para que elas desenvolvam pode causar danos ainda mais graves.

Vá até onde consiga chegar e, se o caso aparentar ser grave, chame um reboque para levar o caminhão até o ponto de parada mais próximo. Não dê chance para o azar.

Desgaste irregular dos pneus

Nós torcemos para que todos os nossos leitores acompanhem e verifiquem os pneus de seu bruto regularmente e, principalmente, antes de fazer uma nova viagem. Se em uma dessas checagens de rotina você perceber um desgaste estranho, em uma lateral mais que outra, em um eixo mais que outro, pode ser um grande problema.

Normalmente, é ligado a falta de alinhamento ou balanceamento de rodas ou geometria, mas pode indicar algo mais profundo e que necessitará de uma investigação por parte do mecânico responsável.

Perda de força

Se ao subir um morro você perceber que o caminhão não está desenvolvendo, fique alerta! Perda de força pode ser um problema mecânico com inúmeras causas, por isso, é bom procurar um profissional especializado e descobrir o que está acontecendo.

Revisão e peças com garantira

Manter uma revisão periódica e sempre ter peças originais são indispensáveis para garantir seu bruno funcionando. A IVECO possui uma rede de concessionárias e promoções para que você não arrisque e tenha seu bruto sempre em dia! Acesse e saiba mais: www.iveco.com.br

Um bruto não para simplesmente, ele envia sinais e alertas para que o motorista saiba quando é melhor deixar de seguir viagem. Por isso, compartilhe esse post nas suas redes sociais e informe mais pessoas ao seu redor!

Sem Comentários

Postar um Comentário