Topo

EXAMES INDISPENSÁVEIS PARA CAMINHONEIROS TEREM UMA BOA SAÚDE NA ESTRADA

A vida estradeira é muito puxada. A distância da família, o tempo contado e o cansaço físico são partes do dia a dia de quem garante o suprimento de vários bens por todo o Brasil.

Com a rotina apertada, sabemos que às vezes falta o tempo para cuidar de algo muito importante: a saúde. E se nossos caminhões que são máquinas precisam de monitoramento, o nosso corpo não poderia ser diferente. Com uma boa saúde, você trabalha melhor, vive melhor e garante o seu melhor por mais tempo!

Fizemos uma lista de exames importantíssimos que você não pode deixar de fazer:

  • EXAME DE VISTA

Uma boa visão é essencial para quem trabalha dirigindo, precisamos enxergar bem na estrada para garantir a maior atenção durante todo o tempo. Vista cansada, problemas de visão e óculos com o grau errado são fatores de risco altíssimo para quem realiza um trabalho como o de caminhoneiro.

  • ACOMPANHAMENTO COM CLÍNICO GERAL

Como já indica o nome, o clínico geral cuida de várias partes do corpo. É ele quem indica os mais variados e rotineiros exames que mostram como nosso corpo está funcionando e que, pelos resultados obtidos, indicará o tratamento com algum médico específico.

  • VISITA AO ORTOPEDISTA

Quem tem como profissão ser motorista em longas viagens acaba passando a maior parte do tempo sentado. Coluna e joelhos são as partes que mais sofrem com tanto tempo sem poder ficar de pé, e o ortopedista deve receber uma visita com frequência para garantirmos que nosso corpo aguente o esforço.

  • ENDOCRINOLOGISTA

O endocrinologista é o médico especialista em nossos hormônios, é ele que ajuda no tratamento de problemas como colesterol alto, pressão alta, diabetes e outros, frequentes na vida de quem nem sempre tem uma alimentação balanceada e pode realizar exercícios físicos regulares.

  • CARDIOLOGISTA

 O cardiologista cuida do órgão mais importante do corpo humano, o coração. É aconselhado o acompanhamento preventivo a partir dos 18 anos de idade, porque até mesmo uma pessoa aparentemente saudável pode apresentar problemas cardiovasculares.

Além de todos esses exames, a ginástica laboral é uma forte aliada para manter nosso corpo funcionando bem durante o trabalho. Comente aqui suas dicas para manter uma rotina saudável na estrada.

Sem Comentários

Postar um Comentário