Top

Wine World Adventure chega à Península Ibérica

Wine World Adventure chega à Península Ibérica

Os aventureiros do Wine World Adventure chegaram à bela cidade de Pamplona na Espanha no começo deste mês.

Depois da França, um dos principais países produtores de vinho do mundo, a Wine World Adventure chegou à Península Ibérica. O trio de aventureiros a bordo de um motorhome Iveco chegaram à bela cidade de Pamplona na Espanha no começo deste mês. Segundo Horácio Barros, sair da França e atravessar as principais fronteiras com a Espanha foi uma tarefa árdua devido ao mau tempo. “A solução foi passar pela fronteira próxima ao Oceano Atlântico, pela cidade praiana de San Sebastian”, relata Horácio.

Em Pamplona, capital de Navarra, eles puderam passear e conhecer diversas atrações turísticas. “A vida noturna de Pamplona é agitada. O centro histórico é repleto de bares, onde os moradores da cidade costumam se encontrar pra bater um papo e saborear um pincho acompanhado de vinho da região”, conta Horácio. Depois de Pamplona, a aventura do vinho seguiu para as vinícolas da região de Rioja, na Espanha.
Nesta região, a equipe do projeto WWA degustou vários vinhos varietais da uva Tempranillo ou em cortes com as uvas tintas Garnacha, Graciano e Mazuelo.

Ainda na Espanha, a equipe de aventureiros passou por Lograño, Ribera del Duero e Santiago de Compostela. Em seguida, partiu para a etapa portuguesa da aventura, a começar por  Vila Nova Gaia onde estão os principais produtores do famoso e delicioso Vinho do Porto. A Região de Douro, dominada pelas montanhas, possui as melhores castas para a elaboração dos mais finos vinhos fortificados do mundo.

De Porto direto para Lisboa, o grupo decidiu parar, descansar limpar o motorhome e aproveitar para conhecer os principais pontos turísticos da capital portuguesa. A turma fez programas diferentes indo ao cinema e visitando alguns amigos brasileiros que estudam em Portugal. Em seguida, partiram para a região vinícola destas terras: O Alentejo.

Em Pamplona, capital de Navarra, Horácio e seus filhos puderam passear e conhecer diversas atrações turísticas.

Acompanhe o diário de bordo da Wine World Adventure.

Iveco Brasil