Topo

Viagem pela BR-116: Minas Gerais

Viagem pela BR-116: Minas Gerais

Na viagem pela principal rodovia brasileira, já conhecemos Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Seguindo o percurso, chegamos ao estado de Minas Gerais, que recebe a BR-116 em 37 cidades.

Conheça algumas das atrações turísticas e belezas naturais que você poderá encontrar nesse caminho:

Governador Valadares
Pertencente à mesorregião do Vale do Rio Doce, Governador Valadares abriga o Pico da Ibituruna, um dos pontos mais altos do leste mineiro com cerca de 1.120 metros de altitude. Por esse motivo, ele recebe uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Voo Livre e de campeonatos internacionais do esporte.

Itaobim
Considerada a Princesinha do Vale do Jequitinhonha, Itaobim está localizada na região nordeste do Estado de Minas Gerais. Cercada por serras, a cidade é conhecida por um clima agradável, com inverno seco e verão chuvoso. Quem passa pelo município pode visitar o Museu de Arte e Cultura, especializado em taxidermia (exemplares de animais empalhados), além de conhecer a vida noturna agitada da cidade, com bares e restaurantes.

Caratinga
Quem visita Caratinga, cidade da mesorregião do Vale do Rio Doce, encontra diversas opções de lazer e turismo. Entre elas, está a Praça Cesário Alvim, um exemplar arquitetônico do início do século XX que, em 1980, ganhou um com coreto planejado por Oscar Niemeyer. A cidade também é um ponto importante das belezas naturais mineiras e do ecoturismo, abrigando a Pedra de Itaúna, com 1012 metros de altitude, e a Reserva Feliciano Miguel Abdala.

Leopoldina

Situada na Zona da Mata Mineira, Leopoldina conta com atrativos culturais, naturais e arquitetônicos, como o reservatório da Usina Maurício, o Morro do Cruzeiro, o Museu da Eletricidade, o Museu Espaço dos Anjos, e a Catedral de São Sebastião. A cidade também é palco da Exposição Agropecuária e Industrial e a Feira da Paz.

Muriaé
Uma das cidades pólo da Zona da Mata, Muriaé tem um turismo concentrado, principalmente, nas áreas de preservação ambiental e em parques naturais, ideais para a prática do ecoturismo. Destaque para o Pico do Itajuru, em Belisário; a rampa de vôo livre, em Pirapanema; e a Cachoeira da Fumaça, na região do rio Preto.

Veja também quais concessionárias da Rede Iveco você encontra nessa rota!

Na próxima semana, viajamos pela BR-116 passando pelo Rio de Janeiro. Esteve em algum desses lugares e quer enviar uma sugestão de lazer e turismo? Deixe o seu comentário!

Fotos: www.caratinga.mg.gov.br/ www. valadares-mg.com.br/

Rede Comunicação
1 Comment
  • Ubiratan dos Santos

    Em se tratando do meu querido Rio de janeiro, eu indico a região dos lagos, costa verde e a região
    serrana. O Rio é um lugar muito bonito e privilegiado, pela rica fauna e flora existentes nestes lugares.

Postar um comentário