Topo

Velocidade reduzida na Serra da Anchieta

Com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes, a velocidade da descida da serra da Via Anchieta foi reduzida de 60 km/h para 50 km/h, no trecho do km 48 ao 52. Dessa forma, o motorista que segue na direção da Baixada Santista deverá trafegar com a mesma velocidade em todo o trecho de maior declividade – do km 40 ao km 52. A medida está valendo tanto para veículos comerciais quanto para carros de passeio.

Para que os motoristas se habituem ao novo limite, haverá um período educativo, sem cobrança de multa, até o dia 30 de setembro. A partir de 1º de outubro, os usuários que passarem pelo local a mais de 50 km/h poderão ser multados pela lombada eletrônica e radar fixo existente no trecho ou por agentes da Polícia Militar Rodoviária.

A alteração será comunicada a partir da próxima semana por meio de faixas, placas de regulamentação e painéis eletrônicos de mensagem. A mudança foi solicitada pela Ecovias e aprovada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e pela ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado).

Fonte: Brasil Caminhoneiro

Sem Comentários

Postar um Comentário