Topo

Veículos inclusivos da Iveco

A palavra acessibilidade tem origem no latim nos conceitos de “mover-se” e “ir”. Assim, quando falamos em uma inclusão em acessibilidade, falamos de criar meios que facilitem a vida das pessoas que possuem alguma dificuldade de mobilidade. A Iveco não poderia ficar de fora, já que tem em seu coração e em sua missão desenvolver tecnologias que contribuam para mudanças positivas na sociedade.

Assim, chegou ao conceito de dois veículos inclusivos que estarão rodando as cidades para atender quem precisa de auxílio! Vamos saber um pouco mais?

Iveco Daily Elevittá

O primeiro da linha foi lançado pela Iveco Bus sobre a plataforma do Iveco Daily e recebeu o nome Iveco Daily Elevittá. Fabricado no complexo industrial da marca em Sete Lagoas (MG), o veículo oferece ao passageiro que possui mobilidade reduzida as mesmas condições e conforto que os outros ocupantes.

Além disso, há um dispositivo que consiste em uma poltrona móvel criada especialmente para a linha e desenvolvida pela companhia Elevittá. A cadeira se posiciona do lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento.

Iveco Soul Class

O Iveco Soul Class é o primeiro resultado da parceria entre a Iveco e a Caio Induscar, além de ser o primeiro micro-ônibus inclusivo do mercado. Ele teve seu desenho inspirado em automóveis, além de itens modernos como lanternas de leds e tampa traseira de alumínio que ajuda a reduzir o peso na carroceria.

Sua versão executiva acomoda duas pessoas de mobilidade reduzida mais o condutor, o que garante conforto e segurança para os cadeirantes. Nesse modelo, os passageiros com deficiência conseguem ser transportados na própria cadeira.

O mundo precisa se adaptar e oferecer novas alternativas para que mais pessoas se sintam bem e possam desfrutar igualmente das tecnologias. De passo em passo, construímos um futuro melhor e mais igualitário!

Gostou do texto? Deixe seu comentário aqui abaixo!

Sem Comentários

Postar um Comentário