Topo

Uso do filtro solar pode salvar vidas

Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), grande parte da população brasileira não tem o costume de passar filtro solar antes de se expor ao sol. O levantamento com 30 mil brasileiros de todos os Estados detectou que 62% não se protegem dos raios solares. O dia a dia de caminhoneiros, carreteiros e motoristas de ônibus e micro-ônibus acontece em estradas, rodovias e avenidas, isto é, espaços abertos, o que requer ainda mais cuidado na hora de se expor ao sol.

Segundo o Programa Nacional de Controle do Câncer dea Pele, o preço do filtro solar é uma das razões para a resistência do brasileiro ao produto que pode salvar sua vida. Uma das principais sequelas da exposição desprotegida é o câncer de pele. A incidência deste câncer é altíssima no País e é o tumor que mais atinge brasileiros, representando 25% de todos os tumores malignos.

De acordo com a pesquisa, o maior índice de negligência com os raios solares está no Amazonas, onde 77% afirmaram se expor ao sol sem proteção. Em seguida, Pará (74%), Distrito Federal (73%), Ceará (71%) e Espírito Santo (70%).

O uso de filtro solar pode evitar o câncer de pele.

Leia mais sobre a pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Sem Comentários

Postar um Comentário