Top

Uma lixeira que transmite notícias

Uma lixeira que transmite notícias

Hoje, podemos ler as últimas notícias no jornal, revistas, computador, celular, tablet ou lixeira. Isso mesmo, lixeira. Esta é a mais nova curiosidade de Londres, na Inglaterra. A cidade ganhou um moderno e inovador sistema de coleta seletiva de lixo capaz de transmitir notícias em tempo real. São 100 lixeiras inteligentes equipadas com duas telas LCD, uma em cada lado, e sensíveis ao toque.

Os aparelhos são parte de um projeto iniciado cinco meses antes das Olimpíadas de 2012, mas que foi concluído apenas agora. Cada lixeira de coleta seletiva reproduz, diariamente, das 6h às 23h59, informações do mercado financeiro, de cultura, esporte, entretenimento, meio ambiente e generalidades, que se intercalam com as previsões do tempo.

O conteúdo é fornecido pela revista The Economist e pela London Stock Exhchange, entre outros veículos britânicos de prestígio. Para quem curte pedalar, é possível saber a quantidade de bicicletas disponíveis no sistema de aluguel público. De acordo com o jornal britânico The Guardian, as lixeiras hightech podem ainda ser usadas para envio de mensagens de emergência para as autoridades de segurança e saúde.

Fonte: Exame

Londres ganhou 100 lixeiras inteligentes equipadas com duas telas LCD, uma em cada lado, e sensíveis ao toque.

Iveco Brasil