Topo

Uma ideia sustentável: hortas comunitárias

O movimento The Incredible Edible Todmorden (A Incrível Todmorden Comestível, em tradução livre) está espalhando hortas pela cidade de Todmorden na Inglaterra. Até o momento, já foram plantadas 40 hortas orgânicas por espaços públicos da cidade de 17 mil habitantes.

Com esse projeto, todas as pessoas podem se alimentar de graça. “Este é um movimento para todos. Temos um lema: ‘Se você come, faz parte’”, diz Pam Warhurst, cofundadora do movimento, que é tocado por voluntários e apoiado por instituições locais. Ela acredita que o projeto pode ser replicado, bastando apenas “uma vontade generalizada de ser gentil com os outros e com o meio ambiente e de assumir a responsabilidade”.

Para quem busca uma atitude mais sustentável, mas não sabe por onde começar, essa pode ser uma ótima ideia. Com tantas viagens, por várias cidades do país, caminhoneiros e motoristas podem se tornar disseminadores dessa iniciativa que contribuirá não só para a preservação do meio ambiente, mas também com a erradicação da fome.

Comece a fazer a diferença hoje mesmo e deixe sua contribuição por onde você passar.

Conheça mais sobre o The Incredible Edible Todmorden, clicando aqui.

Sem Comentários

Postar um Comentário