Um novo ano promissor
O ano de 2008 foi muito especial para a família Iveco. A montadora foi bicampeã na categoria “Caminhão do ano”, na premiação feita pela Revista Autodata. O vencedor foi o Iveco Daily, eleito pelos leitores da revista. No ano passado, o título pertenceu ao pesado Iveco Stralis.

Esse foi o terceiro prêmio acumulado pelo Iveco Daily neste ano, no Brasil. O caminhão já havia sido escolhido como o melhor caminhão ligeiro da região Sul do país pelo jornal “Estradas” e, em outubro, ganhou o título de “Melhor Furgão do Brasil” pela revista Intralogística, de São Paulo. Como se não bastasse o prêmio de “Caminhão do Ano”, a Iveco também se destacou, vencendo a categoria “Melhor Estratégia de Marketing”. Os investimentos na área também garantiram à montadora o “Destaque no Marketing”, conferido pela ABMN – Associação Brasileira de Marketing de Negócios, em outubro. O trabalho de divulgação da marca e dos produtos envolveu todos os públicos da empresa e teve, durante todo o ano de 2008, o piloto Felipe Massa, da Scuderia Ferrari, como o garoto-propaganda da marca.

Iveco Trakker, também lançado pela montadora neste ano.