Topo

Um Iveco com você na agricultura familiar

Um Iveco com você na agricultura familiar

É um engano quem pensa que os grandes agricultores são os únicos responsáveis por abastecer à mesa dos brasileiros.  Sivaldo Ramos dos Santos, extensionista rural da Emater, afirma que a agricultura familiar detém 20% das terras e responde por 30% da produção global. Ainda segundo Santos, os pequenos e médios agricultores são responsáveis por aproximadamente 40% do valor bruto da produção agropecuária, 80% das ocupações produtivas agropecuárias e 70% dos alimentos consumidos por famílias brasileiras.

Como em qualquer negócio, os pequenos agricultores precisam de incentivo e estrutura para prosperar. O programa Mais Alimento do Pronaf é um destes inúmeros instrumentos existentes que foram criados para auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar. Com ele, o agricultor pode financiar investimentos em infraestrutura de sua propriedade. “O programa é diferenciado, pois é uma linha de crédito que não existia. São 10 anos para pagar, com uma taxa de 2% ao ano e três anos de carência”, conta de Hercílio Matos, Coordenador Nacional do Programa Mais Alimentos. Cada família pode financiar R$130mil.

O programa Mais Alimentos é uma excelente oportunidade para que o agricultor tenha acesso aos produtos da marca.  “A agricultura familiar carece de tecnologia, e é por isso que o agricultor precisa da qualidade do produto Iveco. É muito importante ver como a marca se engaja no programa”, afirma Matos.

Por acreditar nesta ideia, que a Iveco lançou recentemente o site www.ivecomaisalimentos.com.br . Nele, você pode se informar sobre como adquirir um Iveco por meio do programa. Se você é agricultor e quer investir na infraestrutura do seu negócio, acesse!

Rede Comunicação
3 Comentários
  • gabriel ferreira da silva

    estou aguardando o lançamento, da daily para passageiros, e se vocês quiser mim patrocinar com uma eu vou ficar muito grato.

  • jose tadeu paz moura

    Sou aposentado tenho 56 anos de idade e me desliguei da epresa e costrui minha casa e tenho um terreno de quinhentos metros quadrados e queria faser um plantio de mamao e acerola mais presiso de dinheiro para construi este sitio os banco nao tem conhesimento nao enforma nada pois ainda nao me acostumei ficar parado queria que me fonesce informacça sob este programa

Postar um comentário