
Último dia da Agrishow 2013
A 20ª edição da Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, chega ao fim em Ribeirão Preto (SP). O evento reuniu mais de 150 mil visitantes em uma área de 440.000 m² com 790 expositores de diferentes setores como agricultura de precisão, automóveis, aviação, caminhões, construção, ferramentas, softwares, máquinas, entre outros.
A Iveco marcou presença nos estandes da Case e da New Holland, marcas da Fiat Industrial, e apresentou produtos de diferente segmentos, ao todo, seis veículos, o Daily Truck 7 Toneladas, o médio Vertis HD 90V18, o semipesado Tector 260E28, o Stralis 800S48TZ Eurotronic (câmbio automatizado) e duas versões do Trakker, o 410T48 (Plataforma) 6×4 e 740T48T (Cavalo Mecânico).
“O mercado de veículos comerciais é movido por três pilares: a indústria, a construção civil e o agronegócio, esse último fortemente representado na Agrishow. Como se sabe, o Brasil espera uma safra de grãos recorde neste ano, com crescimento de até 10%. Para a Iveco, isso representa uma grande oportunidade de avançar ainda mais neste segmento, levando aos nossos clientes veículos competitivos, duráveis e com baixos custos operacionais. Hoje, já atuamos fortemente no programa Mais Alimentos, do governo federal, com condições especiais para a compra dos veículos Daily 45S17, 55C17 e Daily Truck 7 toneladas. Estamos também investindo fortemente em novos modelos da nossa linha de caminhões off-road Trakker, visando crescer nossa participação no segmento sucro-alcooleiro”, afirma Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco.
Um dos setores em que a Iveco vem se destacando é o canavieiro, com forte presença dos veículos da marca em alguns dos maiores produtores do país, como a Usina São Martinho – uma referência no segmento canavieiro –, Usina Coruripe, Usina Rio Vermelho, entre outros.
“A Iveco tem um portfólio completo para todos os tipos de aplicação em transporte de carga para o segmento agrícola. Seja para o pequeno produtor rural, seja para fazendas ou usinas, nosso leque de opções abrange todos os perfis dos clientes deste universo. Para deslocamentos ágeis com cargas de pequeno volume entre campo e cidade, temos a Daily Truck 7 toneladas e o Vertis HD. Se for preciso carregar mais peso e vencer pequenas e médias distâncias rodoviárias, a opção é o Tector ou a versão 13ton Cabine Estendida do Vertis. Para o trabalho severo, o nosso ‘off-road’ Trakker entrega potência e desempenho de sobra. E se for necessário cruzar longas distâncias rodoviárias, essa missão é feita pelo nosso pesado Stralis”, diz Cristiane Nunes, gerente de Marketing de Produto da Iveco.