Top

Última edição do jornal Próximo Passo trouxe a Coleta Seletiva, um assunto de extrema relevância para colaboradores e clientes da Iveco

Última edição do jornal Próximo Passo trouxe a Coleta Seletiva, um assunto de extrema relevância para colaboradores e clientes da Iveco

Coleta Seletiva

A última edição do jornal Próximo Passo trouxe um assunto de extrema relevância para o dia-a-dia dos colaboradores e clientes, da Iveco, a Coleta Seletiva.

Entenda a Coleta Seletiva

Dados recentes mostraram que no Brasil, diariamente, a média de produção de lixo é de 1kg por pessoa, o que implica em cerca de 150.000 toneladas para a população nacional. O problema começa quando sabemos que quase 70% deste lixo é depositado nos famosos “lixões”, a céu aberto e sem nenhum tipo de tratamento.

Obviamente, este número é uma ameaça aos recursos naturais, além de ser responsável por gerar poluição espontaneamente. Daí a necessidade de reaproveitamento dos materiais recicláveis. A coleta seletiva é uma das formas de separação e recolhimento. Com ela, ganhamos em:

  • Diminuição da exploração de recursos naturais.
  • Redução do consumo de energia.
  • Diminuição da poluição do solo, da água e do ar.
  • Geração de emprego e renda por meio da comercialização dos recicláveis.

Mas o que reciclar? Confira na tabela o que pode ser encaminhado para a coleta seletiva e o que deve ir para o lixo comum.

tabela_coleta_seletiva

Como posso ajudar?

Para quem transita por estradas e cidades ao longo do Brasil, o interessante é ter sempre em mente a necessidade de separar e recolher o lixo para depósito em pontos de reciclagem. O site Rota da Reciclagem lista estes pontos a partir de endereços definidos pelo usuário.

…e não se esqueça de

  • Não jogar o lixo nas estradas
  • Recolher materiais recicláveis
  • Priorizar embalagens e produtos que possam ser reciclados

Sobre o Próximo Passo Iveco

O Próximo Passo é o programa de sustentabilidade da Iveco, implantado em 2007, com o objetivo de promover ações de curto e longo prazo em benefício da comunidade, clientes, funcionários e fornecedores. Vai além da preservação do meio ambiente e chega até o fortalecimento da cidadania e sustentabilidade em comunidades carentes próximas à fábrica em Sete Lagoas (MG).

Iveco Brasil