Topo

Transportes Cavol comprovam os benefícios do Iveco Tector

transporte500

Roberto Cavol, diretor da Transportes Cavol, está satisfeito com os resultados da compra de seis Iveco Tector

A transportadora gaúcha Cavol adquiriu uma nova frota de caminhões Iveco. Seis Iveco Tector, modelo 240E25 6×2, foram comprados pela empresa para serem usados no transporte de colheitadeiras, tratores, empilhadeiras, retroescavadeiras, mini escavadeiras e motoniveladoras e outros produtos da linha agrícola e industrial e cargas diversas em carretas abertas. Entre elas, o transporte de contêiner com carga frigorificada.

“Os caminhões Iveco estão em um nível superior aos concorrentes seja em conforto, robustez, estética e custo benefício. O desempenho dos Iveco Tector é muito bom, estamos recebendo elogios por parte dos motoristas. Já percebemos que é um caminhão econômico e que não gosta de oficina”, conta Roberto Cavol, diretor da Transportes Cavol.

Os veículos Iveco Tector da Cavol possuem quarto eixo com carroceria de 11 metros e das seis unidades, duas são implementadas como Munck. Um caminhão Munck é dotado de um equipamento hidráulico utilizado para carregamento, descarregamento, transporte e movimentação de máquinas e de peças pesadas. As outras unidades são utilizadas na aplicação prancha e também como carreta. Os caminhões possuem implementos específicos destinados ao transporte nas aplicações carga seca e carga excedente.

Por transportarem cargas excedentes de peso, os Iveco Tector da Cavol rodam com limite de velocidade e restrição de horários em diversas cidades. “Eles rodam cerca de 7 mil km por mês em vias pavimentadas”, diz o presidente.

De acordo com Roberto Cavol, a transportadora possui uma frota de 87 veículos. “Desse total, 35 dos caminhões são Iveco e queremos em três anos ter uma frota 100% Iveco. A padronização da frota traz muitos benefícios”, explica.

Iveco Tector: A melhor opção de semipesado do mercado

Tector550 

Com o modelo Tector, a Iveco contabiliza um dos maiores crescimentos de vendas do mercado de veículos comerciais em 2010. Lançado em 2008, o Tector vendeu 2.160 unidades no ano passado e destacou-se no segmento em que atua, o de caminhões semipesados.

A linha Iveco Tector contempla versões 4×2, 6×2 e 6×4 (esta um desenvolvimento exclusivo para o Brasil) e é uma das mais completas gamas do segmento. São ao todo 14 versões, incluindo cabines curta e leito, plataforma e cavalo-mecânico e quatro opções de entre-eixos. O motor Iveco-FPT de 250 cv, que gera um torque de 950 NM a 1.400 rpm, reúne economia e desempenho. O Iveco Tector possui a cabine mais confortável da categoria.

A versão Tector Stradale traz o conforto da cabine leito, a maior plataforma de carga da categoria e ainda o exclusivo câmbio ZF de nove marchas com eixo traseiro de redução simples, características que fazem do modelo um caminhão estradeiro perfeito.

O Iveco Tector está vocacionado para aplicação urbana, rodoviária ou intermunicipal, com ampla gama de utilizações, capaz de atender às demandas de todos os profissionais da estrada.

7 Comentários
  • Jose de Barros Neto

    Sou Vendedor de Caminhoes IVECO em Goiania, Fiz uma Venda de 49 Eurocargo aqui em Goias temos clientes satisfeitos com a Marca IVECO!! O Blog da IVECO Poderia fazer uma Reportagem com clientes da Regiao!!!

    13/01/2011 no 7:42 pm Responder
    • Iveco Brasil

      Bom dia José,

      Como vai?
      Obrigado pela sugestão. Com certeza nos renderá uma boa matéria. Entraremos em contato com você para apurar mais detalhes sobre o assunto.

      Abraços,

      Iveco. Você à Frente.

      14/01/2011 no 9:52 am Responder
  • edielson

    Boa noite pessoal.
    Sou planejador de manutenção e quero adquirir conhecimento com os caminhões Iveco. Se alguem sabe de alguma fonte. Gentileza encaminhar para o e-mail edielsonleite@hotmail.com

    13/01/2011 no 9:08 pm Responder
  • Valter Pedro

    A escolha da Cavol, é uma tomada muito inteligente porque desde que a iveco se instalou no Brasil nunca vi uma carreta quebrada na estrada.
    É a qualidadede Iveco levando a Cavol sempre afrente

    Parabéns

    16/01/2011 no 1:12 pm Responder
  • Iveco Brasil

    Olá Valter,

    Obrigado pelo contato e elogio.

    Continue de olho nas novidades do blog da Iveco.

    Abraços,

    Iveco. Você à Frente.

    17/01/2011 no 9:45 am Responder
  • junior

    boa noite….possuimos 1 iveco eurocargo 160e21 ano 2002,muito forte,caminhao que nos trouxe muita alegria,e agora ha pouco mais de 1 mes adquirimos numa renovaçao de frota,1 tector 24250 e 1 vertis 13v180…..estamos satisfeitos demais…somos iveco ate debaixo dagua…é caminhao pra mais de metro!!!!

    21/02/2012 no 8:55 pm Responder

Postar um Comentário