Topo

Transforme sua camiseta velha em sacolas sustentáveis

Todo mundo tem uma camiseta velha, ou até mesmo aquelas camisetas que ganhamos e nunca usamos. Para colocá-la em circulação de uma maneira criativa e sustentável é só transformá-la em uma ecobag. Veja abaixo o que você irá precisar e o passo-a-passo para começar a transformação.

O que vou precisar?
Camisa de algodão (quanto mais grosso mais resistente).
Alfinetes.
Caneta ou lápis.
Prato.
Tesoura.
Máquina de costura.

Como fazer?

1 – Estique sua camiseta em uma mesa ou bancada e recorte as mangas. Cuidado para não cortar as costuras. Elas serão importantes para conferir resistência à sua sacola.

2 – Marque com lápis ou caneta o local exato do corte, envolta da gola. Para facilitar a marcação, posicione o prato em cima da gola com metade do seu diâmetro sobre a camisa e a outra metade para fora. Em seguida recorte-a. Esta parte formará a alça da sacola. Não esquecendo que quanto maior o círculo, mais fina (e frágil) será a alça.

3 – Marque a costura – para isso, vire a camiseta ao avesso e marque com os alfinetes o local onde irá costurar a base da sua futura ecobag. É nesse momento que será definido o comprimento da bolsa.

4 – Costure, fechando o fundo da sacola de acordo com as marcações que fez anteriormente. Para torná-la ainda mais forte, reforce a costura do fundo e das quinas da ecobag. Uma sugestão bacana é colocar bolsos na parte de dentro da sacola.

Pronto! Sua sacola sustentável está a cara da moda!

Sugestão da colaboradora Juliana de Souza Oliveira – Recursos Humanos.
Fonte: site Ciclo Vivo

2 Comentários
  • Marcos Sales

    Maravilhoso, e legal é voce esta cadastrado em um site de caminhões e receber esta iniciativa super inteligente, que a principio não se esperava de um site voltado a caminhões, muito legal mesmo.
    Obrigado
    Marcos

    08/06/2012 no 1:17 pm Responder
  • Ricardo

    Criativa, inteligente e colabora com o meio ambiente, brilhante, irei fazer a minha, com certeza e passarei a idéia adiante.

    14/06/2012 no 5:26 pm Responder

Postar um Comentário