Topo

Torcedor deve tomar cuidado com o calor em Caruaru

Torcedor deve tomar cuidado com o calor em Caruaru

Segundo o Climatempo, a previsão de temperatura em Caruaru, PE, para amanhã é de 33ºC. Quem pretende curtir o show de velocidade no autódromo internacional Ayrton Senna deve se preparar para o calor e o índice extremo de raios ultravioleta.

Além de beber muita água, o torcedor da Scuderia Iveco poderá reabastecer os líquidos do corpo com alternativas como água de coco, sucos naturais, chás gelados (ou a mistura desses últimos, chamada de “suchá”), sopas geladas e águas aromatizadas. Refirgerantes e bebidas alcóolicas não são eficientes para a reposição de nutrientes e sais mineirais.

E as pessoas com mais idade devem tomar cuidado redobrado! Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, os casos de desidratação em idosos aumentam mais de 50% nesta época do ano e é preciso ficar atento aos principais sintomas, que são tonteira, dor de cabeça, boca seca e diarreia.

A quantidade de água sugerida é entre 1,5 litro e 2 litros de água, podendo ser necessária uma dose extra, caso a pessoa esteja fazendo alguma atividade física que aumente a sudorese. Outra dica para quem vai ao autódromo é usar roupas claras e leves e não se esquecer do protetor solar. O uso de chapéu, bonés e viseiras também ajuda a evitar queimaduras.

Fonte: Climatempo, Revista Exame e site EBC

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário