Topo

Testes durante o período da Copa animam Scuderia Iveco

A Scuderia Iveco aproveitou o período da Copa do Mundo para mobilizar a equipe técnica, e realizar testes para o aperfeiçoamento contínuo dos caminhões que disputam a Fórmula Truck. No início de julho, a equipe concentrou seus esforços na cidade de Londrina, onde testou novos componentes e aperfeiçoou as configurações de pista para a disputa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro e 3ª etapa do Sul Americano de Fórmula Truck, que acontece no próximo domingo, 20, em Cascavel (PR).

“Trabalhamos para aperfeiçoar a cabine do meu caminhão, além de testar o desempenho de amortecedores e verificar a consistência de todo o equipamento de prova. Estamos animados com os resultados e queremos fazer um grande trabalho em Cascavel”, garante o piloto Valmir Benavides, o “Hisgué”. É a 11ª vez que a Fórmula Truck realiza uma etapa no circuito Zilmar Beux, localizado no oeste paranaense.

Em 2013, a etapa de Cascavel ocorreu em agosto, e terminou com os pilotos da Scuderia Iveco cruzando a linha de chegada em quarto e quinto lugares, subindo mais uma vez ao pódio em um dos principais autódromos Brasil.

Beto Monteiro
O atual campeão da categoria Beto Monteiro, cumprirá determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e não irá participar da prova, realizando, no intervalo até a próxima corrida, testes para melhoria contínua do seu veículo. A decisão tem como base uma reclamação verbal efetuada pelo piloto, após ter sido desclassificado da etapa de Caruaru sob a alegação de seu caminhão apresentar excesso de fumaça enquanto estava na pista. “Nós fizemos todos os esforços para revogar esta decisão que não tem o menor sentido, pois se trata de uma avaliação subjetiva, que não possui nenhum critério técnico, e acima de tudo excessivamente rigorosa por ser uma punição baseada numa reclamação verbal ”, afirma Monteiro.

Cumprindo determinação do STJD, Beto Monteiro não irá participar da prova.

Cumprindo determinação do STJD, Beto Monteiro não irá participar da prova.

A decisão em punir competidores alegando a existência de excesso de fumaça nos caminhões da Fórmula Truck aconteceu após a organização do evento decretar o fim do uso de catalisadores nos veículos de corrida. A Scuderia Iveco sempre foi contra esta medida, pois mantém compromissos ambientais de forma global, e acredita no desenvolvimento tecnológico diminuindo impactos ao meio ambiente. Contra a decisão, a equipe já enviou um ofício à organização da Fórmula Truck, em que repudia a decisão de eliminar os catalisadores, ressaltando a importância deles para o desenvolvimento sustentável, diminuindo o impacto das ações humanas no meio ambiente.

Beto Monteiro está em Cascavel e acompanhará todos os trabalhos da Scuderia Iveco durante este final de semana.

Sem Comentários

Postar um Comentário