Topo

Tecnologia a favor da saudade

A gente sabe que muitas vezes os motoristas passam mais tempo nas estradas, em seus caminhões ou ônibus, do que com a família. Com tanto tempo longe de casa, além da saudade só aumentar as datas comemorativas, eventos familiares e comemorações especiais sempre acabam perdidos. Por isso, atualmente a tecnologia é uma grande aliada dos motoristas que com internet e aparelhos como smartphones, notebook ou tablete podem diminuir a distância de quem se ama.

O Blog da Iveco fez uma pequena lista de alguns programas para você conversar com a família e amigos sem gastar praticamente nada. Confira:

WhatsApp Messenger
O WhatsApp Messenger é sem dúvida o mais popular aplicativo de sua categoria. Ele funciona em quase todas as plataformas (Android, iOS, Windows Phone, Symbian e Blackberry). Além de mensagens simples de texto, o Whatsapp pode enviar e receber áudio, vídeos e fotos.

Os contatos podem ser organizados em grupos, o que facilita o envio de mensagens coletivas ou uma sessão de bate-papo simultâneo com diversos amigos.

Facebook Messenger
O Facebook Messenger é um aplicativo que permite enviar mensagens gratuitas para os amigos do Facebook e contatos de celular através de aparelhos com iOS e Android. O programa também está disponível, na versão antiga (na qual é possível falar apenas com pessoas da sua rede social), para BlackBerry e Google Chrome.

Em cada bate-papo, o usuário pode digitar texto, gravar mensagem de voz, enviar fotos usando a câmera ou álbum do aparelho e buscar imagem na web

Skype
Este é um dos mais famosos recursos de troca de mensagens instantâneas, por voz e de videoconferência. Com ele, através da Internet, você pode mandar mensagens e conversar com seus amigos.

Você também pode adicionar outros usuários do Skype na sua lista e até fazer conferências em grupo. O melhor disso é que podem ser usuários de PC, Mac, Android ou iOS. Para completar, ele ainda permite compartilhar arquivos.

Viber
O Viber é um aplicativo multiplataformas que permite que os seus usuários realizem tanto chamadas de voz como troquem mensagens de texto sem qualquer custo, independente de qual versão do serviço eles e seus contatos utilizem. O recurso de conversas em grupo também está presente neste aplicativo.

O Viber está disponível para Android, iOS, Blackberry, Symbian, Bada e Windows Phone. Em qualquer das plataformas o uso de memória do aplicativo é baixíssimo, o que garante um consumo baixo de bateria.

Todos os aplicativos listados aqui estão disponíveis de graça para baixar e instalar. Se você utiliza outro aplicativo que a gente não falou aqui, conta pra gente nos comentários!

Sem Comentários

Postar um Comentário