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Stralis Natural Power Euro VI: um campeão em sustentabilidade ambiental e lucratividade

As primeiras unidades do Stralis Natural Power Euro  VI, a nova gama pesada de veículos movidos a gás natural lançados pela Iveco, já foram entregues para os clientes europeus. A Iveco há muito abraçou este desafio, especialmente para missões de transporte em setores como a distribuição, a curta e média distância logística e serviços municipais, como coleta de lixo e transporte.

Através deste desenvolvimento, a Iveco confirma sua liderança no setor de tecnologia de combustíveis alternativos, oferecendo uma gama completa de leves, médios e pesados comerciais, bem como os ônibus movidos a gás natural. Um total de mais de 12.000 unidades foram vendidas até o momento, 2.000 dos quais foram vendidos em 2013.

A extensa gama de produtos para o novo Stralis Natural Power Euro VI com 2 e 3 eixos rígidos e tratores de 2 eixos satisfaz as inúmeras necessidades do cliente Iveco. Os veículos, fabricados na mesma linha de montagem dos modelos a diesel na fábrica da Iveco em Madri, está equipado com um motor Cursor 8 Natural Power, que vão 270 a 330cv.

O motor é acoplado a uma transmissão manual ZF de 16 velocidades ou transmissão automática Allison de 6 velocidades, com conversor de torque hidráulico. Os modelos à gás tem uma capacidade total do tanque variando entre 400 a 1.300 litros com layouts que podem ser adaptados para atender às necessidades dos clientes.

A Iveco é a única fabricante europeia que confirmou a sua estratégia de tecnologia gás na evolução do Euro V para Euro VI. Este veículo conta com inúmeras vantagens, tanto em termos de sustentabilidade ambiental, bem como a rentabilidade do cliente. Com relação às emissões, motores Euro VI a gás natural são muito mais “verdes” do que suas variantes Euro VI Diesel.

O gás natural é um combustível absolutamente limpo graças às suas emissões de partículas (-95% em comparação com o Diesel) e NOx (-35%) sendo reduzidos ao mínimo. Além disso, estes veículos permitem reduzir as emissões de CO2 de veículos a partir de 10% até 100%, se bio-metano é usado. Por último, a Iveco propõe um veículo mais silencioso, com uma redução média de 5 decibéis em comparação com os modelos a diesel, tornando-o perfeito para a coleta de lixo e distribuição à noite.

Em termos de eficiência de custos, a economia global chega em até 10%. Os Preços mais baixos para o gás natural, em comparação com diesel significa maior rentabilidade, traduzindo-se em até 40% na redução de despesas de combustível, o aspecto mais importante relativo ao custo total de transporte.

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