Topo

Stralis leva projeto itinerante que previne a catarata

Uma reportagem exibida pelo Fantástico, neste domingo 21/09, mostrou que um mutirão formado por médicos especialistas em oftalmologia percorre cidades do interior com dois Iveco Stralis. Os profissionais são responsáveis por ajudar a minimizar os danos da catarata, oferecendo gratuitamente os exames e cirurgia para correção do problema.

Um dos caminhões possui uma estrutura interna de consultórios oftalmológicos completos e outro um centro cirúrgico preparado para realizar até três cirurgias simultaneamente, que ganham o reforço de tendas com consultórios de atendimento e triagem. As cirurgias são realizadas na hora e o resultado é imediato.

A catarata é uma doença que provoca a perda da transparência da lente natural que nós temos nos olhos, o cristalino. Ele escurece e vai ficando opaco. No Brasil, a doença atinge metade da população acima de 60 anos e vai progredindo com o envelhecimento. Com o projeto, cerca de 600 mil brasileiros são operados para curar os níveis mais avançados de catarata e, só então, conseguem usufruir da imensa alegria de abrir os olhos e ver com clareza o mundo a sua volta.

Assista a reportagem completa aqui.

Sem Comentários

Postar um Comentário