Topo

Stop and Go, novidade para o transporte de cargas

Stop and Go, novidade para o transporte de cargas

“Stop and Go” é o nome de uma novidade tecnológica apresentada ao mercado como uma nova forma para movimentação de contêineres e baús, usados para transportes de cargas urbanas e como unidades móveis de lojas, centros de saúde, escolas etc. Com o uso de cilindros hidráulicos acoplados ao caminhão, o dispositivo, criado pelo Grupo VIC, é capaz de movimentar implementos em apenas quatro minutos e sem a necessidade de força humana.

O produto, além de reduzir o tempo de carga, descarga e parada dos caminhões, vem ao encontro das necessidades de empresas que vêm perdendo faturamento por conta da restrição de circulação de grandes veículos em cidades. A ideia é que uma carreta transporte os implementos até um ponto de distribuição onde serão acoplados aos veículos menores, que poderão circular pelas ruas e distribuir toda a carga simultaneamente.

O “Stop and Go” é flexível e se adapta a vários implementos rodoviários, podendo trabalhar com cargas de até 20 toneladas. Todos os modelos são operados por controle remoto e possuem sensor de inclinação digital, garantindo a segurança dos operados e das pessoas ao redor. O motorista pode realizar toda a operação sozinho.

De acordo com o fabricante, um estudo solicitado à UPS mostrou que o sistema aumenta a produtividade do caminhão em 23%, reduz a infraestrutura do Centro de Distribuição em 36% e reduz a mão de obra operacional em 26%.

Fonte: Revista O Carreteiro

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário