Top

Sest Senat financia 60 mil carteiras de motorista

Renovação de CNH de motoristas de caminhão fica mais rigorosa

Sest Senat financia 60 mil carteiras de motorista

Os projetos CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas, desenvolvidos pelo Sest Senat, vão contribuir para a atração de 60 mil novos motoristas profissionais ao mercado, a partir de 2015. A iniciativa, proposta pelo presidente da CNT e do Sest Senat, Clésio Andrade, tem como objetivo suprir a demanda do setor, que hoje é de cerca de 100 mil profissionais, para atuar tanto na área de cargas como na de passageiros.

O Sest Senat vai custear todas as etapas para os motoristas trocarem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para as categorias C, D e E. Também não terão custo nenhum os jovens que não possuem CNH e querem tirar a 1ª habilitação, como uma primeira medida para atuar nesse setor. Em 2015, a mudança gratuita de categoria deve ocorrer para 30 mil motoristas e outros 30 mil terão sua primeira habilitação também gratuitamente.

“Os projetos contribuem para aumentar as possibilidades de emprego e renda para essas pessoas e para disponibilizar mais motoristas profissionais no país. Queremos atrair o jovem para essa profissão tão importante e despertar o interesse naquelas pessoas que já dirigem”, diz Clésio Andrade. O Sest Senat vai investir R$ 140 milhões nos dois projetos, nos próximos seis meses.

Saiba mais aqui.

Fonte: Agência CNT de Notícias

Iveco Brasil