Topo

Sempre um Papo: MV Bill em Sete Lagoas

Com o apoio mais uma vez da Iveco, na próxima segunda-feira, 15 de setembro, é dia do projeto Sempre um Papo receber, em Sete Lagoas, mais um convidado. Dessa vez, o rapper e escritor MV BILL, vem para falar do tema “Um Diálogo sobre Exclusão, Violência e Drogas”. O encontro será às 19h30, no auditório da Unifemm, com entrada gratuita.

MV Bill nasceu e vive na periferia do Rio de Janeiro, na Cidade de Deus. No evento, ele conversa com o público sobre assuntos de seus três livros: “Falcão – Mulheres e o Tráfico” de 2007, que é a continuação de um projeto pioneiro que resultou no documentário e no livro “Falcão – Meninos do Tráfico”, lançado em 2006. Trabalhando em favelas de todo o Brasil, com meninos envolvidos no tráfico de drogas, os autores MV Bill e Celso Athayde descobriram que a vida desses “falcões” estava visceralmente ligada à trajetória de suas mães, filhas, irmãs, amigas, esposas e namoradas.

“Cabeça de Porco”, de 2005, que além dos dois autores tem a parceria do antropólogo Luiz Eduardo Soares, é o resultado de um trabalho de sete anos, com entrevistas e filmagens em favelas de nove estados brasileiros sobre crianças e jovens que vivem no mundo do crime, suas razões e a dimensão humana de suas vidas. A esta pesquisa original, relatada com a emoção de quem assistiu de perto a situações perigosas, se associam um conjunto de registros etnográficos sobre juventude, violência e polícia.

MV Bill, nascido no Rio de Janeiro, é escritor, compositor, arranjador, documentarista e roteirista. Ele também transita pela política e pelos movimentos negro e social. Seu desempenho nesses segmentos o levou a receber o Prêmio Unesco – Categoria Juventude, o Prêmio de Direitos Humanos, concedido pelo Ministério da Justiça, o Prêmio Cidadão do Mundo, pela ONU, e o Prêmio Wladimir Herzog, do Sindicato de Jornalistas de São Paulo.

Serviço
Sempre Um Papo com MV Bill
Dia: 15 de setembro | segunda-feira
Horário: 19h30
Local: Auditório do Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio).
A entrada é gratuita.
Informações: www.sempreumpapo.com.br

Sem Título-2

Sem Comentários

Postar um Comentário