Topo

Sempre um Papo com Tarso Araújo

Sempre um Papo com Tarso Araújo

Cerca de 400 pessoas participaram, ontem, do Sempre um Papo com o jornalista e escritor Tarso Araújo em Sete Lagoas (MG). Lançando o livro “Almanaque das Drogas – Um Guia Informal Para o Debate Racional”, o jornalista conversou com uma plateia formada, em sua maioria, de estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino sobre as drogas, seus mitos e verdades.

De forma simples e interessante, Tarso Araújo começou seu bate-papo com algumas afirmações comuns sobre as drogas e perguntou se eram verdadeiras ou falsas. O público ficou surpreso em descobrir que algumas supostas verdades não passavam de mitos, como o fato do crack não ser responsável pela deformação de fetos. “Durante a minha pesquisa, descobri que o álcool, em qualquer quantidade, pode deformar o feto. Isso, para mim, comprovou a minha ignorância sobre o assunto. Muitos médicos dizem que não tem problema, mas tem. É comprovado científicamente”, disse Tarso Araújo.

O “Almanaque das Drogas” é o maior e mais completo livro publicado no Brasil sobre substâncias psicoativas – lícitas e proibidas, sintéticas e naturais, estimulantes, depressoras e alucinógenas. O objetivo é tratar o assunto com seriedade e transparência para que os jovens entendam os malefícios das drogas, sem transformar o assunto em tabu ou banalizá-lo.

foto 2

O Sempre Um Papo é realizado em Sete Lagoas desde 2009, em parceria com a Iveco, e já reuniu mais de 10 mil pessoas com a presença de personalidades como André Trigueiro, Amyr Klink, Miriam Leitão, Zuenir Ventura, MV Bill, Zeca Camargo, entre outros.

Rede Comunicação