Topo

Seminário da Fetrabens vai discutir questões da rotina na estrada

Entre os dias 10 e 12 de setembro, a  Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral do Estado de São Paulo (Fetrabens) e seus sindicatos filiados, realizarão o “I Seminário Estadual para Caminhoneiros Autônomos – Encontro Fetrabens 2014”, no Centro de Convenções do SINDICAM-SP, “Recanto Angaturama”, em Santa Isabel, São Paulo. O evento reunirá lideranças sindicais de mais de 20 entidades de SP, Pará e do Paraná, para discutirem temas ligados diretamente ao dia a dia do motorista de caminhão autônomo.

Durante os três dias serão debatidos temas como  Previdência Social e o Caminhoneiro Autônomo; a Lei 12.619 e seus reflexos; Transportes de Cargas Perigosas – com foco no PL 5.000, que trata do transporte de combustível –  Direito Sindical e os aspectos legais envolvendo o Caminhoneiro Autônomo; Concessões e Regulamentação de Rodovia; Fumaça Preta e a Política de Controle no Estado de São Paulo; e a questão da Sustentabilidade na Estrada.

No mesmo local, entre os dias 12 e 14 de setembro a entidade fará a comemoração da 6ª Festa do Dia Nacional do Caminhoneiro, cuja data oficial é 16 de setembro. A novidade esse ano será a inauguração do Centro de Treinamento do Caminhoneiro Autônomo e a Escola de Trânsito Infantil.  O Centro será equipado com um simulador de caminhão que será utilizado para treinar caminhoneiros em diferentes situações. Nele, todas as manobras e atividades desempenhadas pelo motorista em treinamento geram pontuações que permitem a classificação de cada “aluno”.

Fonte: Portal O Carreteiro

Sem Comentários

Postar um Comentário