Topo

Scuderia Iveco tem fim de semana de recuperação em Córdoba

A etapa Argentina, válida pelos Campeonatos Brasileiro e Sul-americano de Fórmula Truck, foi repleta de emoções para a Scuderia Iveco. Líder dos treinos durante o sábado, 13/09, o piloto Beto Monteiro teve que largar na 25ª posição no grid, depois de ter sido o único punido por excesso de fumaça emitida na pista, uma novidade do regulamento da competição para este ano. Seu companheiro de equipe, Valmir Benavides, conseguiu se colocar bem e largou na 10ª posição.

Mostrando toda a competitividade dos caminhões da Scuderia Iveco, logo na primeira volta Benavides assumiu a 9ª colocação e Beto foi para a 20ª posição. Porém, depois de alguns imprevistos no caminhão 02, Valmir Benavides protagonizou o primeiro abandono da prova na terceira volta.

Mantendo o bom desempenho e consistência durante o circuito, Beto Monteiro veio ganhando cada vez mais posições. O piloto passou pela P17, P11, P7, P6 e depois da terceira intervenção do Pace Truck na pista, Beto já assumiu a 4ª colocação. Porém, faltando apenas duas voltas para o final da corrida, alguns problemas no motor do caminhão o fizeram abandonar a prova e finalizar em 13º lugar.

#qualocriterio?    
Com a penalização do piloto Beto Monteiro, por excesso de fumaça, a equipe da Scuderia Iveco resolveu levar adiante o manifesto #qualocriterio?. A campanha se deu em virtude da subjetividade do que pode ser definido como excesso de fumaça. Isso por que os comissários da prova, responsáveis por aplicar a punição, não dispõem de nenhum aparelho para aferir a quantidade de fumaça emitida, a não ser os próprios olhos. “O critério é muito subjetivo. O que é muito para um pode não ser muito para outro. Eles utilizam as imagens feitas durante os treinos para avaliar. O problema é que os caminhões são expostos nas imagens por tempos diferentes e em locais diferentes da pista. Alguns caminhões nem mesmo aparecem nas imagens”, questiona Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco.

Apesar da punição, o espírito competitivo permaneceu e os caminhões da Scuderia Iveco mostraram uma excelente corrida de recuperação.

Sem Comentários

Postar um Comentário