Top

Scuderia Iveco sobe ao pódio em Interlagos

Scuderia Iveco sobe ao pódio em Interlagos

A Scuderia Iveco venceu neste domingo, 7 de julho, o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula Truck, em uma corrida recheada de emoções até o último minuto. Próximo à data de lançamento de seu novo caminhão extrapesado Stralis Hi-Way no Brasil – que será em agosto -, a Iveco colocou três caminhões no pódio (1º, 3º e 4º lugares) e comprovou toda a qualidade e eficiência de seus produtos na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Em uma performance que levantou o público no Autódromo de Interlagos, o piloto Beto Monteiro cruzou a linha de chegada após disputar intensamente as duas últimas voltas e conseguir fazer uma ultrapassagem arrojada, passando do segundo para o primeiro lugar, já próximo à bandeira quadriculada.

“Minha alegria é muito grande, principalmente da maneira que a vitória veio. Quase não havia espaço para ultrapassar, e cheguei a ficar com um pneu traseiro furado durante a ultrapassagem final. Mas a robustez e resistência do nosso caminhão mais uma vez se sobressaiu”, disse Beto Monteiro. “Minha equipe está de parabéns, por ter me dado um caminhão tão bem acertado para esta prova. Nunca havia vencido em Interlagos, e esta vitória será inesquecível para mim”, completou o piloto do Iveco Stralis Hi-Way número 88.

E ainda teve mais Iveco no pódio: o italiano Alex Caffi, da Dakar Motorsport, e Valmir Benavides, o “Hisgué”, que pilota o Stralis Hi-Way número 02 da Scuderia Iveco, subiram ao pódio, respectivamente, na terceira e quarta posições. Caffi só havia disputado três corridas neste ano, e este foi o seu melhor resultado com o caminhão Iveco da equipe Dakarmotors: “Subir ao pódio já na minha terceira corrida na categoria é excelente. Também não posso deixar de parabenizar a minha equipe, que deu o máximo de si para ajustar meu caminhão”, falou o italiano.

Valmir Benavides, o “Hisgué”, foi o quarto colocado e também elogiou o desempenho dos veículos em Interlagos: “Três pilotos com caminhões Iveco provam que nossos caminhões têm toda a resistência necessária para superar qualquer desafio. Foi uma prova dura, mas tínhamos um equipamento preparado para essa corrida”.

Com o resultado de Interlagos, Beto Monteiro subiu três posições na Classificação Geral de Pilotos do Brasileiro, e agora está em 4º lugar com 60 pontos. Valmir Benavides também subiu três posições, e figura agora na 7ª colocação com 42 pontos. No Sul-Americano, Beto está em 4º, com 43 pontos, e “Hisgué” em 6º, com 38. Com seu terceiro lugar em Interlagos, o italiano Alex Caffi pontuou pela primeira vez na temporada 2013, e está em 16o no Brasileiro e em 10o no Sul-Americano – em ambas as tabelas, com 17 pontos.

Além de ter os seus dois pilotos entre os 10 primeiros das Classificações Gerais, a Scuderia Iveco também se destaca no Campeonato de Marcas do Sul-Americano: com 96 pontos, ela está em 2º  lugar na tabela. No Brasileiro também está em 2º lugar, com 114 pontos.

A próxima etapa da Fórmula Truck acontecerá no Autódromo da cidade de Cascavel, no Paraná, em 04 de agosto

Rede Comunicação