Topo

Scuderia Iveco está preparada para os desafios de São Paulo

As curvas do Autódromo José Carlos Pace – Interlagos – trazem boas lembranças aos pilotos da Scuderia Iveco. Em 2013, a equipe teve Beto Monteiro largando em segundo, e conseguindo na última volta uma ultrapassagem fantástica para ganhar sua primeira corrida no ano. A conquista abriu caminho para Monteiro levantar os títulos Brasileiro e Sul-Americano da categoria. “Foi uma corrida incrível, tenho ótimas lembranças do circuito, e do bom trabalho que fizemos naquele dia. Vamos trabalhar duro para conseguir bons resultados novamente”, diz o atual campeão.

Também no ano passado, o outro piloto da Scuderia Iveco, o paulista Valmir Benavides, o “Hisgué”, conseguiu um ótimo resultado largando em sétimo e indo ao pódio após cruzar a linha de chegada em quarto lugar. No ano anterior, em 2012, Hisgué fez a pole position e foi ao pódio, chegando em quinto. “Nosso retrospecto é muito positivo. A intenção é novamente fazer da etapa de São Paulo um ponto de partida para um crescimento ainda maior no campeonato”, afirma Hisgué.

Neste domingo, 18, os pilotos da Scuderia Iveco irão defender este bom desempenho na terceira das dez etapas do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, sendo a segunda das quatro corridas que compõem o Sul-Americano. “Estamos indo para a etapa de Interlagos com todos os trabalhos em dia. A manutenção nos carros foi minuciosa, com atenção redobrada para os detalhes dos motores, desenvolvimento e ajustes de novos componentes e testes e verificações em dinamômetro. Conseguimos seguir e cumprir o plano de trabalho definido após a corrida de Curitiba, e a equipe está focada em único objetivo, o reposicionamento da Scuderia Iveco nos Campeonatos”, conta o engenheiro da Scuderia Iveco, Edinilson Almeida.

Todo esse trabalho da equipe de engenheiros e mecânicos é muito importante também para os pilotos. “O trabalho de preparação foi intenso, tendo em vista a possibilidade de reação que a corrida e São Paulo pode proporcionar à Scuderia Iveco. Desde a etapa de Curitiba, os testes e ajustes realizados pela engenharia da equipe têm encontrado bons resultados. A confiança em um bom desempenho tem justificativa nos histórico da equipe, mas também no trabalho e dedicação de todos. Estamos concentrados na competição e preparados para fazer uma ótima corrida”, conclui Monteiro.

Sem Comentários

Postar um Comentário