Topo

Scuderia Iveco busca primeiro pódio do ano no autódromo de Curitiba?

Scuderia Iveco busca primeiro pódio do ano no autódromo de Curitiba?

Neste domingo, dia 13, os pilotos Valmir Banvides, o “Hisgué”, e Beto Monteiro correrão em busca da primeira vitória da Scuderia Iveco da temporada 2014 da Fórmula Truck. A prova será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, onde os fãs da velocidade no Paraná poderão ver de perto a versão de corrida dos extrapesados premium Iveco Hi-Way, que fizeram da marca campeã brasileira e sul-americana da categoria em 2013.

A primeira etapa foi disputada na cidade de Caruaru, em Pernambuco, Estado de origem de Beto Monteiro. Agora, será vez de o paranaense Hisgué correr “em casa”. “Estar na minha terra é uma motivação a mais para lutar pelas primeiras posições nos treinos e, claro, na prova de domingo. Na primeira etapa, nós já mostramos que temos um caminhão confiável da primeira à última volta, o que nos permite almejar bons resultados”, destaca Hisgué.

A qualidade mecânica do caminhão ficou, de fato, mais que comprovada na primeira corrida deste ano. Penalizados por normas do novo regulamento da Fórmula Truck durante os treinos classificatórios, Beto e Hisgué largaram nas últimas posições do grid, mas fizeram uma excelente prova de recuperação e terminaram a corrida em 6º e 9º lugares, respectivamente. “A manutenção dos pilotos pela Scuderia neste ano e o excelente trabalho da engenharia Iveco nos permitiram somar os primeiros pontos da temporada. Temos tudo para irmos além em Curitiba e no restante da temporada”, afirmou Monteiro, atual campeão da competição.

A Scuderia Iveco estreou na Fórmula Truck em 2008 e, desde então, vem crescendo. Já no primeiro ano na categoria, o caminhão da marca subiu ao pódio pela primeira vez. Em 2012, esteve no pódio em sete oportunidades. O ponto alto veio no ano passado, quando os pilotos da equipe somaram dez pódios, que levaram Beto Monteiro aos títulos brasileiro e sul-americano da categoria.

Iveco Brasil
Nenhum comentário

Postar um comentário