Topo

Scuderia Iveco afia motores para etapa de Guaporé

Para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que acontece neste domingo,12, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS), a Scuderia Iveco se prepararou de forma intensa, com ajustes e manutenção dos motores, para os desafios que irá encontrar no circuito da Serra Gaúcha.

Entre a corrida de Córdoba, realizada no mês passado, e a etapa deste fim de semana, a Scuderia Iveco deu atenção especial para os sistemas propulsores dos veículos que entrarão na pista. “Os dois caminhões estão prontíssimos, com ajustes de motores, cabeçotes, turbos e manutenção preventiva realizada”, reforça o engenheiro da Scuderia Iveco, Edinilson Almeida.
“Com o desenvolvimento do caminhão, vamos trabalhar para aumentar os pontos conquistados nessa temporada”, relata o piloto Vlamir Benavides, o Hisgué.

A pista de Guaporé é conhecida pela alta exigência técnica que requer dos pilotos, devido a suas longas curvas e traçado de baixa velocidade. “Conhecemos bem o traçado de Guaporé e vamos dar o máximo para fazer um excelente fim de semana para a Scuderia”, afirma o atual campeão brasileiro Beto Monteiro. Em 2013, neste mesmo autódromo, o piloto largou na segunda posição, chegou a liderar um grande número de voltas e cruzou a bandeirada final na terceira posição.

A programação dessa oitava etapa tem início hoje, 10 de outubro, com as duas primeiras sessões de treinos livres. O treino classificatório e Top Qualifying serão na tarde de sábado. E a corrida de domingo (12/10) tem cobertura pelo twitter @iveco.

Acompanhe mais novidades da Scuderia Iveco pela Facebook.

Regulamento
A Scuderia Iveco tem se manifestado contrária ao atual regulamento da categoria, que aboliu o uso de catalisadores e ainda prevê punições para os veículos que supostamente apresentem excesso de fumaça – ainda que os critérios para isso não sejam claros.

“Somos contrários à decisão da retirada do catalisador na competição, pois vai em desencontro com a legislação vigente sobre emissão de gases poluentes e, principalmente, contra nossa ideologia. A medida significa, na nossa visão, um retrocesso às equipes, caminhões, imagens na TV e, principalmente, ao meio ambiente”, explica Maurício Corrêa, Gerente de Marketing da Iveco.

Sem Comentários

Postar um Comentário