Top

Saúde está relacionada com bom humor

Saúde está relacionada com bom humor

Um estudo recente revelou que quem sorri mais e é mais solícito com os outros, vive mais. Além disso, pesquisas demonstram que o riso é um estimulante intelectual, ajuda na criatividade e melhora, inclusive, a produtividade dos adultos quando o assunto é trabalho. Até para as crianças tem suas vantagens, afinal, bom humor ajuda na aprendizagem.

Um ranking publicado no site da rede de TV americana CNN Internacional já elegeu o povo brasileiro como o mais simpático do planeta.  Mas será que simpatia vem de berço ou a gente pode aprender? Para você estimular essa característica, veja algumas dicas da consultora em etiqueta Célia Leão:

É possível desenvolver a simpatia com o tempo?
A pessoa que nasce mais comunicativa é vista pelos outros como uma pessoa mais simpática mas se não é esse o caso, claro que você consegue desenvolver. O tempo todo temos chance de mudar, de melhorar, de ser um ser humano melhor.

Qual a diferença entre uma pessoa simpática e um puxa-saco?
O simpático é aquele ser humano que tem um genuíno interesse pelo outro, ele elogia porque o elogio faz sentido. O puxa-saco é aquele que faz as mesmas coisas que um ser humano simpático, só que de mentira. Então, quando ele elogia soa falso. Não pense nas suas relações com outros seres humanos com interesses por trás. Tem que ser de verdade, de mentira não funciona. Faça as coisas do coração e não dá boca para fora.

Quais as dicas para uma pessoa se tornar simpática?
A vida é ação e reação, acho que você recebe dos outros, como resposta muito aquilo que você sinaliza através de intenções, atitudes.  Elogie os outros, se interesse genuinamente pelas pessoas, ouça mais, invista em gentileza, cumprimente seus colegas de trabalho, cumprimente seus vizinhos. Se você quer ter uma vizinhança legal, seja você um bom vizinho. Se quer ter um trânsito mais bacana, seja você  um motorista mais civilizado, mais simpático. Tudo flui melhor. Viva com mais amor. Você vai ser uma pessoa mais simpática.

Fonte: Programa Mais Você

Iveco Brasil