Topo

Saiba como participar da Virada Sustentável 2014

Estão abertas as inscrições para cadastramento de atrações, atividades e conteúdos da quarta edição da Virada Sustentável, que acontece entre os dias 28 e 31 de agosto em diferentes locais da Grande São Paulo. O edital de inscrições para o evento deste ano fica aberto até o dia 2 de junho no site da Virada Sustentável.

Entre as novidades do edital 2014, está a possibilidade de diferentes formas de participação. Ao acessar o site, o grupo, artesão, ambientalista ou qualquer interessado em expor seus projetos ou ajudar como voluntário durante as programações poderá se inscrever e ainda apoiar a Virada doando materiais recicláveis, material de artesanato ou cedendo espaços particulares.

O edital é aberto a artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas etc.), civil, coletivos, organizações da sociedade, movimentos sociais, escolas, cujos projetos tenham como conteúdo principal um ou mais premissas relacionadas a sustentabilidade, tais como consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, entre outros. O intuito é ampliar a informação sobre os temas a partir de uma visão positiva da sustentabilidade.

O conteúdo apresentado será analisado pela equipe organizadora do evento e a divulgação dos trabalhos escolhidos ocorrerá entre o fim de maio e começo de junho. Só não serão aceitos projetos ligados a partidos políticos ou instituições religiosas ou ainda que estimulem qualquer tipo de discriminação em função de condição social, raça ou credo.

Assim como em 2013, a Virada Sustentável deste ano terá quatro dias de programação gratuita e contará com a presença de convidados internacionais. “Estamos fechando parcerias com companhias áreas e hotéis para que possamos trazer cabeças que vêm fazendo a diferença no mundo. E, claro, colocá-las em rodas de conversa inspiradoras na Virada”, explica o jornalista André Palhano, um dos coordenadores da Virada.

Fonte: Pensamento Verde

Sem Comentários

Postar um Comentário