Topo

Saiba como limpar a cabine do seu caminhão

Muito motorista passa mais tempo na estrada do que em casa. Por este motivo, é necessário ficar atento à higiene da cabine do seu caminhão. Pensando nisso, o Blog da Iveco selecionou algumas dicas para quem quer dar uma geral na boleia. Vamos lá?

1) O painel deve ser limpo com um pano úmido. É muito importante que o pano esteja limpo para que detritos não risquem o local. Lembre-se de não jogar água diretamente no painel.

2) Os tapetes devem ser limpos com água. Só ela irá tirar toda a sujeira acumulada no local. No carpete, utilize uma escova úmida na hora da limpeza.

3) Para limpar os vidros, use um pano limpo ou esponja com o produto específico para limpar o local. O vidro interno do caminhão deve ser limpo pelo menos uma vez por semana.

4) O aspirador de pó ou o pano devem ser usado para limpar o porta-copos, volante e o chão da cabine.

5) Cuidado ao utilizar água no estofado de tecido, pois ela é absorvida rapidamente e dificulta a secagem. É recomendável o uso de pano úmido e detergente se a sujeira estiver muito pesada.

6) Não passe em nenhuma parte do corpo o soprador de ar. Muito utilizado para a limpeza da cabine, o soprador tem partículas minúsculas de lubrificante que podem ocasionar doenças graves quando absorvido pela pele.

7) Não exagere nos desodorizantes de cabine pois, com o calor, a fragrância pode se tornar insuportável.

8) Utilize sempre detergente e/ou sabões neutros. Outros tipos de produto podem manchar ou marcar painéis e revestimentos.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário