Top

Saiba como evitar os traumas na face

Saiba como evitar os traumas na face

Os acidentes no trânsito são uma ocorrência que afetam diretamente o cidadão, pois sempre provocam danos como a incapacitação física, perdas materiais, sério comprometimento psicológico, mortes e até mesmo traumas na face. Nesse último caso, cerca de 30 mil brasileiros são atingidos anualmente por esse problema.

Como medida de prevenção para se evitar os traumas na face é importante sempre usar o cinto e também se posicionar do jeito correto dentro do carro para diminuir a chance de traumas graves. Além do uso incorreto dos itens de segurança, os acidentes no trânsito podem ser causados ainda por causa de bebida alcoólica ou também pelo uso do celular.

Nesses casos, o risco é maior para o rosto. Estima-se que em 70% das vezes, a fratura é no rosto, principalmente na mandíbula e no nariz, geralmente pelo impacto com o volante. E depois de fraturado, mesmo com avanços nas técnicas de reconstrução, o rosto nunca mais será o mesmo.

Especialistas recomendam que em caso de acidente no rosto deve-se fazer uma radiografia de imediato. Isso porque podem existir fraturas que não causam dor a princípio, mas podem dificultar algumas funções futuramente, como abrir a boca e também respirar. Se houver ainda alguma queda de dente, no caso do permanente, a dica é guardá-lo em um copo de leite e ir imediatamente ao pronto-socorro odontológico porque há chances de reimplante.

Fonte: Portal G1-Bem-estar

Iveco Brasil