Topo

Sabe o que rima com caminhão? Conscientização!

Sabe o que rima com caminhão? Conscientização!

E aí, amigo(a)! Fim deano finalmente chegou, e a gente está como?

CANSADO(a)!

Por isso, o texto do blog será focado na conscientização! Mas, peraí, o que isso tem a ver com o cansaço? Aí que eu te explico. A estrada já é superperigosa, imagine só em época de férias com fluxo maior, imprudência dos motoristas, e o cansaço do ano todo acumulado em você batendo na porta?

Nós sabemos que o corre é durante o dia, à noite e, muitas vezes, exige atenção redobrada pra chegar na hora pra entrega. Somado a isso, temos que ter ainda mais cuidado neste período de épocas comemorativas junto com as férias, já que as estradas estão mais cheias e perigosas.

Então, olhe as dicas que separamos para você não ter problemas na estrada em qualquer época e, principalmente, no final do ano.

Sono e volante

Dirigir exige muita atenção, principalmente, nas estradas. Muitas entregas gastam mais tempo do que nós gostaríamos e isso faz com que a rota aumente ainda mais. Por isso, o seu amigo sono vai chegar uma hora ou outra. Se notar dificuldade em manter os olhos abertos, faça uma parada! Medidas como tomar café, lavar o rosto com água fria, pegar vento gelado ou dirigir ouvindo música ajudam na hora, mas não espantam o sono totalmente. Aproveite para descansar naquele posto já conhecido e repor suas energias, ok?

Velocidade permitida

 

Esta é importante! Um olho na placa e outro na direção! Respeitar os limites de velocidade evita colocar a sua vida e de outros motoristas em risco. Sem falar que o pé no acelerador pode gastar mais combustível, né?

Final de ano, época de muitas festividades. Mas, misturar álcool com direção, NÃO!

Sobre a dica acima nem precisamos comentar. Pode ser uma dose, mas qualquer quantidade de álcool ingerido diminui os reflexos, fazendo o motorista não ter as mesmas reações caso estivesse sóbrio. Então, amigo(a), bebida enquanto dirige: NUNCA!

Check up do bruto

O seu caminhão é a sua ferramenta de trabalho, portanto ficar atento aos sinais que ele dá para não atrapalhar as entregas ou causar acidentes durante o trajeto é superimportante!

Pneu furado, barulho estranho, cheiro diferente e falta de força no motor para subir estradas são alguns dos sinais, por exemplo, de que o seu caminhão precisa de ajuda! Aproveite e já clique aqui para escolher o plano de manutenção do seu amigo!

Paciência com quem está começando!


Fim de ano tem férias e recesso. E, com eles, muita gente que aproveita pra tirar o carro da garagem e praticar viajando pra outro lugar. Então, bora praticar a paciência com quem está começando!

Por causa do alto número de motoristas iniciantes, você terá que dividir espaço com pessoas que talvez não conheçam muito bem a estrada, por isso, atenção redobrada, ok? Direção defensiva: ATIVAR!

Ultrapassagem só quando der

Tem hora que a entrega não espera e bate o desespero pra chegar logo. Aí você já acelera o brutão e vai ultrapassando quem está na pista! Mas, muito cuidado. Se a sinalização diz que é permitida a ultrapassagem é porque as condições de visibilidade são boas. Respeite as faixas contínuas e realize as manobras só quando tiver segurança total!

Seguindo essas dicas e usando todo o seu conhecimento em estradas, é partir pra entrega sem medo! Gostou do texto? Compartilhe com os amigos da estrada!

Sem Comentários

Postar um Comentário